Arroz de forno: receita prática e garantia de sucesso à mesa

13 de Maio de 2022, 06:42

Sabe aquela travessa com um arroz delicioso cheio de sabor, agregado com ingredientes deliciosos e coberto por um queijo gratinado por cima, que quando retira da travessa ela chega a derreter? Essa é aquela receita de arroz de forno, que além de ser super simples de preparar, é perfeito para fazer naquela hora que você está com vontade de comer algo bem gostoso!

A receita de arroz de forno passou por mudanças e adaptações ao longo dos anos, porém algumas características permanecem até hoje: a cremosidade, a variedade de ingredientes incorporados como legumes e carnes variadas que enriquecem o prato e a praticidade no preparo.

Seja nas refeições do dia-a-dia ou naquele almoço de domingo que reúne toda a família, essa iguaria é uma boa opção porque também agrada aos mais variados paladares. Então, se inspire e aproveite a dica da receita a baixo!

 

INGREDIENTES

*1 colheres (sopa) de óleo

* Meia cebola pequena picada

* 1 dente de alho amassado

*1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido

* 2 xícaras (chá) de água fervente

*1 colher (chá) de sal

* 1 xícara (chá) de maionese

*200 g de presunto fatiado e picado

*200g de queijo mussarela fatiado e picada

*1 lata de seleta de legumes

*100 g de queijo parmesão ralado

 

MODO DE PREPARO

1. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio, refogue a cebola e o alho. Junte o arroz e refogue por 2 minutos. Acrescente a água e o sal. Cozinhe com a panela semitampada por 15 minutos ou até secar. Reserve.

2. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).

3. Em uma tigela, junte o arroz reservado, a maionese, o presunto, a mussarela, a selete de legumes e misture delicadamente até envolver todos os ingredientes.

4. Coloque a mistura em uma travessa média e espalhe delicadamente.

5. Polvilhe o queijo o queijo ralado e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar a superfície. Sirva em seguida.

Medium d5c825f4a0f6c06d1bda645d984c1e78