Arrume a casa para o São João

23 de Junho de 2020, 06:41

Chegou o São João! E nessa data o que não pode faltar é animação, música e comidas típicas, mesmo de forma diferente por cauda da pandemia. Pensando, nisso, a Ferreira Costa preparou uma lista de sugestões de decorações que podem ajudar a criar um clima junino e fazer um arraial caseiro. E o melhor: têm promoções desses itens no site www.ferreiracosta.com.

Uma das melhores partes do arraiá são as comidinhas juninas. A mesa recheada de quitutes e doces, além de um verdadeiro churrasco de milho na churrasqueira de casa é, sem dúvida, um dos pontos altos da festa e merece uma decoração caprichada. A ideia é investir em detalhes nas louças e nos utensílios, deixando a decoração mais caipira.

Para arrasar na mesa posta junina, que tal usar uma molheira de cerâmica, nas cores tijolo e branca, perfeita para dar um toque rústico? Nela, você pode colocar amendoins, paçocas, pé de moleque, etc. Pode também fazer potinhos de pamonha ou canjica e enfeitar com muitas fitas coloridas e tecido xadrez. Outra boa opção são os doces de leite cremosos, que podem ser colocados em mini leiteiras coloridas, fazendo uma referência à vida na fazenda. As canecas com design rústico da Coliseu são ideias para servir um delicioso café. Outra dica é dispor de chaleira elétrica para facilitar o acesso às bebidas quentes.

Um belo tecido xadrez, baldes de alumínio, regadores e leiteiros são úteis para colocar os talheres, os guardanapos e até flores. O segredo é soltar a imaginação e criar uma festa divertida e cheia de delícias. A mesa, além de servir as comidas, também ajuda a decorar o espaço.

E como diversão é a palavra de ordem, desde que seja em casa, as lives serão a opção. Basta preparar o sofá, a televisão e curtir tudo no palco do lar. E para quem quiser brindar e comer aquele petisco gostoso, no site da Ferreira Costa www.ferreiracosta.com o que não faltam são opções de taças e petisqueiras. Aproveite!

 

 

Medium 015dfc89b0afde08723f63d219bcbbb7