As botas que vão estar em alta no inverno 2021

11 de Junho de 2021, 06:43

O Inverno nem chegou, mas as botas já começaram a marcar presença nos looks do street style. Assim como nas demais tendências do ano, é fácil perceber como o conforto ganha apelo cada vez maior. Ademais, a sustentabilidade também entra em jogo, uma vez que boa parte dos modelos são certamente clássicos no armário.

Se antes a regra era “causar”, hoje podemos dizer que os looks pedem por mais autenticidade e conforto. Na verdade, após um 2020 guiado pelos desdobramentos da pandemia de coronavírus, a praticidade se tornou soberano no vocabulário e nas práticas de muita gente. Inclusive quando o assunto remete a roupas, acessórios e calçados.

Portanto, você irá perceber que nossa listinha de modelos de botas incríveis para o inverno deste ano estará recheada de calçados super confortáveis. Tudo isso sem perder o estilo e a elegância, mas é claro, com um toque de praticidade e versatilidade. Confira os hits da próxima estação!

Coturno

Tendência que já é hit há algumas temporadas, o coturno, apesar de clássico e um velho conhecido de muitas mulheres, também pode ser moderno e super despojado, sendo bem-vindo em muitos looks e diferentes ocasiões. Por isso, ele está entre as botas inverno 2021 que prometem bombar neste ano. Para além da vibe glam rock, o calçado também brilha em produções hi-lo e, para as mais ousadas, faz bonito quando combinado com blazer ou conjuntinhos. Só depende do seu estilo e da sua vontade!

Botas Chelsea

Com uma pegada mais moderninha, a Chelsea ganha solado tratorado ou liso, mas sempre mais grosso. Elas são super práticas e bem diferentes dos coturnos, que exigem amarrações e cadarços. Para o inverno de 2021, estas botas estão entre as preferidas, especialmente no modelo “Chunky Chelsea”, as quais possuem solado mais grosso e bastante marcante. Ideal para looks mais despojados e arrojados.

Galochas e slip-on

Engane-se quem acha que as galochas são ideais apenas para locais chuvosos e extremamente úmidos. Elas podem está, sim, presentes entre as botas inverno 2021 e seus looks. Mas se você acha as galochas um pouco exageradas, então conheça as botas slip on, versão mais discreta. Além de lindas, elas são marcante e possui charme próprio, podendo ser usada com as mais diversas roupas. Bem moderninha!

Over The Knee

Para quem adora um look poderoso, é hora de apostar nas botas over the knee com salto alto. Ele pode ser fino, mas para o Inverno 2021 tudo indica que os saltos grossos, quadrados e esculturais vão dominar a cena.

Opções não faltam! Portanto, fica a seu critério escolher o melhor modelo. Quem já investiu no estilo em temporadas passadas pode certamente revisitar o armário. Afinal, tendências são divertidas, mas nada como acessórios e roupas duráveis, que se renovam através dos anos.

Medium 71566683de26f10154892cff9a73e8e4