Astrologia: relacionamentos estão no centro das atenções em fevereiro

01 de Fevereiro de 2021, 06:40

O mês começa já com Vênus em Aquário, que chega já unida a Saturno no mesmo signo e em tensão com Urano em Touro, colocando os relacionamentos no centro das atenções de todos nós. É claro que as pessoas que possuem planetas até os 10 graus de Touro, Escorpião, Leão e Aquário, vão sentir com mais força e intensidade essa pressão. No entanto, todos sentiremos uma forte necessidade de mudar nossa maneira de nos relacionarmos, seja na vida pessoal ou na profissional. As finanças são também mobilizadas por esses aspectos, portanto, não é um bom momento para grandes passos.

Até o dia 20 de janeiro, Mercúrio fica em movimento retrógrado, ou seja, atravessa três semanas do mês, trazendo algumas confusões às nossas vidas.

No dia 04, a Lua entra na última fase de seu ciclo, ela começa a minguar em Escorpião, chega em um ótimo aspecto com Netuno em Peixes, mas pressionada por Marte em Touro, pedindo mais cuidado com a agressividade e as confusões que a falta de tato pode nos meter. Na Lua Minguante, o ideal é darmos uma parada ou, ao menos, uma diminuída de ritmo, especialmente no trabalho. Descanse o máximo que conseguir por, pelo menos, cinco dias.

No dia 05, Saturno e Vênus estão unidos em graus exatos e podemos esperar por dias em que estaremos mais sérios e comprometidos nos relacionamentos. Toda relação que começar neste período, promete durar e trazer uma vibe de estabilidade.

No dia 10, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Aquário, chega unida a Mercúrio e em tenso aspecto com Marte em touro, prometendo aumentar nossa energia vital, mas também nosso nervosismo. Podemos estar mais ansiosos, mais impulsivos e, por isso, devemos estar mais atentos a ações e reações irrefletidas. Não é um bom momento para grandes passos, mas é ótimo para o planejamento de projetos inovadores. A escrita ganha força e inventividade.

No dia 18, o Sol deixa Aquário e começa sua caminhada através de Peixes e todos nos tornamos mais sensíveis e compassivos. Uma certa consciência de coletividade, um aumento da necessidade de equilíbrio na sociedade começa a brotar em todos nós. Aumenta a consciência do sofrimento humano e a compaixão pode invadir muitos corações.

No dia 20, Mercúrio retoma o movimento direto aos 11 graus de Aquário e as confusões e mal entendidos ficam no passado. Já podemos assinar contratos, lançar novos projetos e empreendimentos e descuidar um pouquinho de nossos celulares e computadores. Nossa rotina fica mais fácil e flui melhor com Mercúrio direto.

No dia 25, Vênus deixa Vênus e caminha na direção do Sol em Peixes e, unido a esse signo, nos remete a relacionamentos afetivos mais compassivos e cheios de emoção. A entrega fica mais fácil, mas a clareza emocional, mais complicada. Vênus e Sol em Peixes, podem trazer algumas confusões e ilusões, uma certa dificuldade de enfrentar a realidade.

No dia 26, a Lua entra na fase Cheia em Peixes, chega em tenso aspecto com Vênus em Peixes e aumenta ainda mais nosso sentido de coletividade e nos direciona para nosso coração. As emoções ficam mais afloradas e a sensibilidade aumenta consideravelmente. O melhor que temos a fazer por nós nesse período, é aumentar o autocuidado e o cuidado com quem amamos. O período é ótimo para cuidar da saúde integral e buscar o equilíbrio, físico, mental, emocional e espiritual.

 

 

Medium 897d988047420902333b36d01b26729c