Bacalhau com crosta de castanha para o almoço da Sexta Santa

09 de Abril de 2020, 06:56

É hora de pensar no que preparar em casa para servir no almoço desta Sexta-feira da Paixão. Este ano a celebração será com um número menor de pessoas, já que por conta da pandemia do Convide-19 não poderemos reunir toda a família. Mas isso não significa que vamos deixar de fazer aqueles pratos saborosos, não é mesmo? O momento é de orações. Podemos fazer, e devemos, orar com quem estamos em casa, depois da refeição. Por isso, compartilho aqui uma deliciosa receita de Lombo de Bacalhau com Crosta de Castanha. Aproveitamos também para transmitir uma corrente de amor e esperança para que dias melhores cheguem logo. #FiqueemCasa!

 

INGREDIENTES

*1 kg de lombo de bacalhau dessalgado *20 dentes de alho amassados *300ml de azeite de oliva *3 colheres (sopa) bem cheias de castanha de caju triturada *5 batatas com casca cortadas em 4 *Sal para as batatas

MODO DE PREPARO

1. Descongele o bacalhau na geladeira de um dia para outro.

2. Retire a pele e, numa tigela, amasse os dentes de alho acrescente o azeite e as castanhas. Misture bem.

3. Num refratário grande, disponha os lombos de bacalhau lado a lado. Depois, jogue a mistura do alho, azeite e castanhas sobre as postas. Vira-as e jogue do outro lado.

4. Disponha as batatas, bem lavadas e cortadas ao lado do bacalhau. Salpique um pouco de sal sobre elas.

5. Tampe com papel alumínio e leve ao forno por uns 30 minutos e observe de vez em quando.

6. Após o cozimento, tire o papel alumínio para corar o alho e as batatas e deixe mais uns sete minutos. Antes de servir regue com um pouco mais de azeite.

 

 

 

 

 

 

 

 

Medium e1cc5b916afceafdd89e09e393699243