Bailarina brasileira que nasceu sem braços encanta americanos

18 de Janeiro de 2023, 06:41

O programa de TV America’s Got Talent tem proporcionado muito entretenimento aos telespectadores desde 2006. De lá para cá, revelou talentos e fez o público se emocionar com histórias incríveis de artistas anônimos. Neste mês de janeiro foi a vez da brasileira Vitória Bueno, de 18 anos, se destacar e brilhar no palco do programa especial, que reúne os melhores candidatos de outros programas similares.

Vitória tinha participado de um show de talentos na Alemanha e foi convidada para o reallity americano America’s Got Talent: All-Stars. Enquanto ela se preparava para se apresentar, contou com sua intérprete (que também é a professora de dança) para ajudá-la a explicar sua história.

Vitória é de Santa Rita de Sapucaí, MG. Ela nasceu com uma malformação congênita e sem os dois braços. A mãe dela a matriculou em uma academia de dança aos cinco anos de idade. Com o incentivo e dedicação da professora - que se considera da família - Vitória se dedicou à arte e aprendeu a dançar até en pointe (na ponta dos pés). E, como um dos jurados do America’s Got Talent apontou, isso não é tarefa fácil quando você não tem braços para ajudar a dar equilíbrio.

Vitória, desde pequena, aprendeu a fazer tudo sem os braços: ela escreve, alimenta-se, arruma o cabelo, escova os dentes e faz a própria maquiagem com os pés.

Medium 356450d9fb489d1e568d2c12089213f5