Barra dos Coqueiros sedia copa de futebol com atletas do Nordeste

24 de Janeiro de 2023, 06:41

Pela primeira vez, a Barra dos Coqueiros sedia a 5ª Copa R.A. de Futebol de Base – evento esportivo que reúne 18 times de vários estados da Região Nordeste, como Sergipe, Bahia, Piauí, Pernambuco, Alagoas e Maranhão até o dia 31 de janeiro. Ao todo, cerca de mil atletas, de 14 a 20 anos, participam da competição, que tem o apoio da Prefeitura Municipal e foi aberta no sábado (21/1), no Estádio João Cruz.

Verdadeira vitrine para os meninos que sonham um dia se tornar jogador profissional de futebol, o torneio esportivo conta com a presença de observadores técnicos, os famosos olheiros de grandes times do Brasil, como Palmeiras, Cruzeiro e Fortaleza; e está dividida em quatro categorias – Sub14, Sub16, Sub18 e Sub20. As partidas acontecem todos os dias no turno da manhã e tarde, no Estádio João Cruz e no Campo do Gati, localizado na Atalaia Nova.

Em sua quinta edição, a Copa, que é organizada pela empresa R.A. Eventos Esportivos, já ocorreu também nos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba. O evento tem como objetivo incentivar os jovens a praticar o futebol, visando a saúde e o bem-estar, além de revelar novos talentos. 

Além de fomentar o esporte, a competição movimenta a economia da Barra e Sergipe. “Estamos felizes em recepcionar este torneio de base com a participação de várias equipes de outros estados. A Prefeitura tem contribuído bastante para o sucesso desse evento, pois um dos lemas de nossa gestão é incentivar o esporte, que ajuda decisivamente na formação de nossa juventude”, destaca o prefeito Alberto Macedo.

 

Medium 3bddda80c93f5f7e358e86be0074e538