Batom vermelho: dicas para usar sem erro

24 de Setembro de 2021, 06:40

O batom vermelho é um dos favoritos das mulheres na hora de atrair a atenção na maquiagem. A cor já apareceu na boca de muitas famosas, como Marilyn Monroe, Anitta, Claudia Raia e Mariana Ximenes, e sempre está associado à ideia de poder. E essa capacidade de atrair os olhares foi comprovada por pesquisas no exterior.

Para você conhecer um pouco mais sobre o poder desse item, queridinho da mulherada, apresentamos algumas dicas de como usá-lo!

 

1. Textura

O ideal é que seja mais seca ou mate. Use um lápis de contorno da mesma cor do batom, para segurar o produto por mais tempo. Quando a textura for muita cremosa, o risco de escorrer dos lábios é maior.

2. Durabilidade

Para intensificar o tom vermelho e deixá-lo mais duradouro, preencha os lábios com um lápis de contorno e depois aplique o batom. Assim você vai ter duas camadas de cor.

3. Combina com qualquer ocasião

Seja pelo dia ou à noite, make com batom vermelho sempre faz sucesso e nos deixa divas para qualquer evento. Ele é perfeito para eventos descolados, fashions, de luxo, moderninhos e até mesmo mais sérios em que você precise estar extremamente formal.

4. Fixação

Um bom truque para que o batom não escorra ou borre é apagar os lábios com corretivo ou base antes do lápis de contorno. Isso vai criar uma barreira para que o produto cremoso não se espalhe.

5. Visto como sinal de atitude e poder

A maioria das mulheres ainda tem em sua mente que maquiadas, mais poder elas têm. Claro que maquiagem não está conectada a poder e que, sim, é possível uma mulher ser extremamente poderosa sem maquiagem. Porém, não quer dizer que o batom e seu tom forte não tenham conexões que movam um dia a dia.

6. Excelente aliado para dias frios

Dias frios sempre combinam com maquiagens fortes e nada melhor que usar um casaquinho, um cachecol e um batom vermelho para sair para um jantar ou uma reunião de trabalho.

Volume ou redução

Delineie os lábios por dentro (para diminuir), ou por fora (para aumentar). Faça uma correção em volta deste traço com corretivo e pincel chanfrado e depois aplique o batom.

Formato

Cada formato de lábio pede um tom de vermelho diferente. Um lábio fino, por exemplo, não deve usar um batom que puxa para o vinho, porque vai diminuir. Neste caso, opte por um vermelho mais rosado ou alaranjado e um gloss para dar volume e arrematar a produção. Já os lábios grossos podem usar e abusar do famoso “vermelho-tomate”.

Medium 38c0a88d7581183c6ad07fdb29bf6c63