Bolo de cenoura com cobertura de chocolate para o fim de semana

09 de Abril de 2021, 06:43

O bolo de cenoura é com certeza uma receita que a maioria das mães faz para seus filhos. É fácil de preparar, super saboroso e, é claro, uma ótima maneira de fazer os pequenos comerem esse legume. A versão do bolo de cenoura que compartilhamos com vocês aqui hoje é preparada no liquidificador, ou seja, qualquer um pode se aventurar na cozinha para fazer a receita.

 

Para preparar essa receita é importante saber se o liquidificador é bem potente, caso não seja, a farinha deve ser misturada a mão mesmo. O bom é que o bolo fica bem macio e cresce muito. Fica a dica!

 

 

INGREDIENTES

 

Bolo: *3 cenouras médias raspadas e picadas *3 ovos *1 xícara de óleo *2 xícaras de açúcar *2 xícaras de farinha de trigo *1 colher (sopa) de fermento em pó *1 pitada de sal

 

Cobertura: *5 colheres (sopa) de açúcar *3 colheres (sopa) de chocolate em pó *2 colheres (sopa) de manteiga *2 colheres (sopa) de leite

Extras: Manteiga para untar e farinha para polvilhar

 

MODO DE PREPARO

 

1. Bata no liquidificador todos os ingredientes, acrescentando a farinha aos poucos. Depois unte e enfarinhe uma forma e despeje a massa nela. Asse em forno médio por cerca de 40 minutos. Tire do forno, espere amornar e desenforme.

2. Enquanto o bolo assa, em uma panela, coloque todos os ingredientes da cobertura e mexa bem até levantar fervura.

3. Depois espalhe sobre o bolo ainda quente e quando esfriar irá formar uma casquinha.

Medium 667919083c27a5c3d7ecf22434af30dc