Bolo de iogurte: receita para todos os momentos

01 de Abril de 2022, 06:43

No café da manhã ou em um lanche da tarde, o iogurte é uma boa opção para manter uma dieta equilibrada. Existe uma infinidade de opções no supermercado. Pode ser integral, desnatado, natural, com mel, com sabor de mil frutas diferentes, líquido, cremoso, grego, zero açúcar, com açúcar, light, versão garrafinha, versão potinho e por aí vai. Considerado um alimento saudável, o produto é fonte de proteína, cálcio e probióticos.

Na culinária, o iogurte substitui o creme de leite nas preparações de molhos, cremes, recheios de bolos e musses, tornando-se ideal para quem quiser se manter em forma sem abrir mão do sabor. Pode ser consumido na forma de doces com frutas, molhos para saladas e peixes, sorvete, pudim e pasta para temperar carnes e aves. Experimente a receita incrível de bolo fofo de iogurte! É fácil de fazer e fica pronta em apenas 50 minutos. Confira!

 

INGREDIENTES

*1 pitada de sal *4 ovos (claras e gemas separadas) *1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar *2 copos de iogurte natural (400g) *1 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente *2 colheres (sopa) de mel *1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo *2 colheres (sopa) de suco de limão *1 colher (sopa) de fermento em pó *1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro *Margarina e farinha de trigo para untar

 

MODO DE PREPARO

1. Bolo: na batedeira, bata as claras com o sal até obter ponto de neve e reserve. Em outra tigela, bata as gemas com metade do açúcar e a manteiga até ficar fofo. Adicione o iogurte, o mel e o açúcar restante e bata até misturar tudo. Aos poucos, acrescente a farinha e por último o fermento. Despeje em uma fôrma de 22cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Espere esfriar e desenforme.

2. Calda: misture o açúcar de confeiteiro com o suco de limão e espalhe sobre o bolo. Se desejar, decore com raspas de limão

 

 

Medium 4d94f4f8f276ae736ce5fd8893e28a1c