Bolsas transpassadas para quem busca praticidade e estilo

04 de Abril de 2022, 06:41

Acordou atrasada? Pega a carteira e o celular, joga tudo na bolsa e vai! Mas, qual o melhor modelo para a correria do dia a dia, principalmente se você precisa das mãos livres para andar de ônibus ou dirigir, ou para quem carrega muita coisa? O transpassado. Diferentemente de modelos que viram tendências, como as baguettes, elas estão sempre presentes. Grifes de diversos tamanhos, de Marc Jacobs a Chanel, possuem versões próprias que não saem de linha. Elas podem aparecer com tiras grossas, em uma pegada mais street, ou com correntes finas, ótimas opções para usar à noite, em uma festa ou um jantar intimista.

Mas engana-se quem pensa que a bolsa transversal não pode ser estilo. Pelo contrário! A versão preferida do momento pelas fashionistas são as mini-bags, inclusive as coloridas. Assim fica fácil deixar qualquer produção mais cool e moderna, inclusive os looks mais simples.

As vantagens da bolsa transversal

Com a bolsa cruzada através do corpo, você fica com as mãos desocupadas e livre pra fazer qualquer movimento. Tem coisa melhor? Ela é prática e pode ser encontrada em diferentes tamanhos e versões, tudo o que você precisa é escolher o modelo que mais convém para as suas necessidades.

Sua alça comprida permite que você use a bolsa transversal durante o dia e, num evento mais formal, apostar na peça usando o apoio tradicional no ombro, sem cruzá-la sobre o peito.

Na maioria dos modelos sua alça é adaptável e regulável, assim você pode escolher a altura da bolsa e o comprimento da tira.

Como combinar a bolsa transversal no seu look

A bolsa transversal é aquele tipo de peça que cai bem com aproximadamente tudo: vestido, calça social, jeans, shorts, saia longa, mini saia, macacão, mas essa versatilidade exige cuidados. Por exemplo, se você apostar em um look com cores vibrantes ou estampas chamativas, o melhor é investir em uma bolsa transversal mais neutra, em cores preto, branco, marrom ou nude. Agora, se o look for mais discreto, como ternos sociais, ou jeans e camiseta básica, uma bolsa transversal pequena e colorida, como vermelho, azul ou amarelo fica linda e tira o visual do óbvio, sem exigir o uso de outros acessórios.

 

Medium dfee3ce8f95342743fa59153c880e285