Botik, do Boticário, lança linha de Ácido Glicólico

21 de Setembro de 2021, 06:42

Pele saudável e com aspecto iluminado é uma das principais tendências do mercado de beleza, que cada vez mais aposta no brilho natural para evidenciar as particularidades de cada tipo de pele. Atenta às inclinações do mercado de cuidados faciais, Botik, a marca de cuidados faciais do Boticário lança a linha Ácido Glicólico – ativo já conhecido pelos consumidores de produtos de tratamento facial e dermatologistas, que atua na remoção de células mortas da superfície da pele e acelera a renovação celular. A formulação de Botik Ácido Glicólico, assim como as demais linhas da marca, conta com ativos de alta performance para potencializar resultados eficazes e visíveis, aliado à uma tecnologia patenteada na Suíça.

 

Para o lançamento Ácido Glicólico, Botik apresenta quatro produtos que podem ser incorporados na rotina de cuidados faciais. O grande destaque da linha é a Máscara Facial Reset Noturno, que promove uma esfoliação química de alta eficácia atuando em três dimensões do envelhecimento por meio de uma tecnologia de ação prolongada que age por até 8 horas. Foi realizado um teste de percepção dos efeitos do produto com 61 voluntárias e já na primeira aplicação foram percebidos resultados visíveis, como redução de linhas e uniformidade, 97% aprovaram o produto. Em textura gel e oil free, a Máscara revigora a pele deixando a textura mais lisa, macia e suave, reduzindo a oleosidade excessiva e iluminando enquanto hidrata. Também integram a linha o Sérum de Alta Potência Facial com 8% de ácido glicólico, a Geleia Concentrada de Limpeza Facial e a Solução Desincrustante Facial.

 

“Para o lançamento da linha, Botik combinou consagrados ativos de cuidados faciais para entregar resultados eficazes e de alta performance. A linha de Ácido Glicólico atua na renovação e iluminação da pele, reduzindo rugas e excesso de oleosidade”, explica Gustavo Dieamant, Diretor de P&D do Grupo Boticário.  Ácido Glicólico está entre os cinco ativos mais buscados por consumidores de cuidados faciais1. Com esse olhar e várias áreas dedicadas à pesquisa, o Boticário estudou formulações que entregam o ativo Ácido Glicólico em sua forma mais eficaz. “Todos os produtos da linha Botik aliam tecnologia Suíça a ativos de alta performance para potencializar resultados eficazes e visíveis para pele. No caso do Ácido Glicólico, promovemos uma entrega de alta performance em hidratação, redução de linhas e melhora da barreira cutânea, comprovada para todos os tipos de pele”, explica Dieamant.

 

Prestes a completar um ano, Botik chegou ao mercado em outubro de 2020 com a missão de trazer os melhores ativos para a pele da consumidora brasileira. Para o lançamento do Ácido Glicólico, que chega após o grande sucesso de Ácido Hialurônico, a marca mais uma vez testou os produtos com as consumidoras para garantir a melhor entrega, levando em consideração aspectos sensoriais, eficácia, segurança, embalagem, funcionalidade e sustentabilidade.

 

Além da alta performance e tecnologia empregada nos produtos, a linha Ácido Glicólico de Botik chega ao mercado repleta de atributos de sustentabilidade. Todos os itens são cruelty free e veganos, com formulações que chegam a 94% de ingredientes naturais. As embalagens são feitas a partir de vidro reciclado, o que permite reduzir o consumo da matéria-prima em 10 toneladas por ano. Além disso, o novo desenho das embalagens reduziu em mais de duas toneladas por ano o consumo de vidro.  A marca conta com uma política rígida para ingredientes controversos, ou seja, que apresentam risco ambiental, social ou de segurança e, por isso, monitora 200 substâncias, tem 33 ingredientes proibidos, 7 em substituição e 3 bloqueados.

 

A linha Botik Ácido Glicólico de Botik está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/botik , além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Medium a9245ae62dc3ee0711046c79be19a5d1