Brasil celebra a chegada da primavera

22 de Setembro de 2021, 06:40

Sinônimo de renascimento, a primavera traz calor ameno e relativa umidade, logo após o fim do inverno cinza e seco. Essa época é muito apreciada pelas pessoas, pois a natureza fica mais colorida com flores de variados tipos. Por conta disso, é um período conhecido também como "estação das flores". Sucedendo o inverno, a primavera apresenta o dia e a noite com a mesma duração de tempo.

Este ano, o Início da primavera acontece às 16h21 do dia 22 de setembro. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a estação é caracterizada pelo desabrochar das flores, chuvas e pelo aquecimento da temperatura. Nessa estação, o clima é mais ameno, ou seja, não tão quente quanto no verão, e nem muito frio como no inverno.

Durante o seu período de três meses de duração, as chuvas voltam a aparecer e o calor sobe gradativamente, preparando a natureza para a próxima fase do verão.

De acordo com a localização geográfica do Brasil, as estações do ano apenas são percebidas nos estados da região Sul, em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais (nas zonas serranas). Nas demais regiões do país, como o Norte e Nordeste, não existem grandes variações de temperaturas ao longo do ano.

 

 

 

Medium d5fcb79a39787a7273e5bb9397e3ddf0