Câmara de Aracaju reabre inscrições para concurso público

27 de Agosto de 2020, 06:40

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), anunciou na manhã desta quarta-feira (26), que as inscrições do concurso público para provimentos de cargos da Casa Parlamentar serão reabertas no dia 8 de setembro.

O concurso já era para ter sido realizado, mas diante do quadro da pandemia da Covid-19 foi necessário aguardar para tomar uma decisão. “Bastante preocupados com o adiamento das provas, durante esses últimos cinco meses, fizemos reuniões com a comissão do concurso e na última batemos o martelo que iríamos fazer o concurso ainda esse ano, mesmo ainda sem ter a previsão orçamentária para o próximo ano. Se faz necessário realizar concurso para a Câmara Municipal de Aracaju, pois o último foi feito há mais de 30 anos”, lembrou Nitinho.

O presidente informou ainda que solicitou à comissão organizadora do concurso que debatesse com a banca selecionada para a aplicação das provas, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para definir um novo cronograma do concurso. “A comissão definiu junto com a FGV que serão reabertas as inscrições no período de 8 a 28 de setembro para quem quiser participar do certame e não tinha feito a inscrições anteriormente. Também ficou definido que a aplicação das provas acontecerá dia 22 de novembro”, relatou.

O presidente da CMA frisou que o concurso obedecerá todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), disponibilizando álcool em gel, respeitando o distanciamento social e com apenas 30% da capacidade de pessoas na sala de aula. “Tudo que está previsto no Decreto Federal e orientado pela OMS será obedecido”, pontou.

De acordo com Nitinho, antes de deflagrar o processo do concurso foi necessário fazer um novo organograma da CMA, porque o que existia já não atendia às demandas para o bom funcionamento da Casa Parlamentar. “Esse é um trabalho que vem sendo realizado há praticamente quatro anos para que pudéssemos fazer este concurso. Primeiro foi preciso adequar o organograma da Casa, o que acabou demorando muito tempo, pois tratava de muitas demandas”, frisou.

 

Concurso

Inicialmente, as provas aconteceriam no dia 17 de maio, mas foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. No total, são 52 vagas, sendo 34 para os níveis médio e técnico e 18 para nível superior, com remuneração variando entre R$ 1,6 mil e R$ 2,3 mil. A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Câmara.

O link da inscrição será disponibilizado pela FGV em seu site, na data de reabertura do concurso.

Medium 90f5243c351b667bea789a7b3fb8a43a