Campanha de valorização da pessoa idosa na sociedade

01 de Outubro de 2021, 06:42

Para marcar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrando neste 1º de outubro, o Grupo JCPM lança uma campanha com o objetivo de valorizar e debater a necessidade de quebrar as barreiras entre as gerações, valorizando o conhecimento e as experiências de vida. A ação ocorre em quatro cidades, através dos shoppings, e está inserida no calendário anual de iniciativas da JCPM sobre Inclusão e Diversidade - hoje amplamente debatidas na empresa. O Instituto JCPM de Compromisso Social também assina a campanha e, em Aracaju (SE), as peças estão expostas nos corredores dos shoppings Jardins e RioMar e suas respectivas redes sociais.

Atualmente, no Brasil, 34,4 milhões de pessoas têm 60 anos ou mais. Estimativa do IBGE aponta que, em Sergipe, 11,7% da população esteja nessa faixa etária ou acima. Com vídeo institucional e mensagens localizadas nos pontos de contato e de grande circulação dentro dos shoppings, a campanha trabalha a reflexão com base na seguinte mensagem central: “Não tenha preconceito com o seu futuro”. Um vídeo com frases fortes sobre os desejos das pessoas ao envelhecerem é uma das peças de maior destaque e busca colocar todos na posição de refletir sobre o dia de amanhã. Vale destacar que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou a década atual como a do envelhecimento ativo.

“Dentro dos nossos debates sobre Inclusão e Diversidade, escolhemos temas que consideramos importantes para trabalhar nos empreendimentos ao longo do ano porque entendemos que os shoppings são locais também para despertamos a sociedade e convidarmos as pessoas a refletirem. E é preciso pensar sobre as posições ocupadas por pessoas idosas, algo que vem se transformando ao longo das décadas”, reflete a Diretora de Desenvolvimento Social do Grupo, Lucia Pontes.

Devido à pandemia, optou-se por não promover grandes debates com participação do público, valorizando o assunto nos canais de comunicação. Além dos shoppings Jardins e Riomar Aracaju, fazem parte da campanha os shoppings RioMar Recife, RioMar Fortaleza, Kennedy, Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping.

 

Medium ce7fcd2b33333243088c03c12922ae7b