Candidatos já estão em campanha para disputa no 2ª turno

17 de Novembro de 2020, 06:43

Após 24 horas do fechamento das urnas do primeiro turno (horário local), os candidatos ao Poder Executivo de 57 cidades brasileiras, entre elas 18 capitais, com mais de 200 mil habitantes iniciaram a campanha para disputa do segundo turno, marcado para 29 de novembro.

De acordo com o calendário eleitoral, os candidatos que disputam o segundo turno já podem realizar comícios, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes. Também a partir de agora, nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno pode ser detido ou preso até a votação, salvo no caso de flagrante delito, conforme previsto pelo Código Eleitoral.

As eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história: 13 dias. Normalmente, o período é de três a quatro semanas. O calendário apertado foi aprovado pelo Congresso em função do adiamento provocado pela pandemia de covid-19. 

Entre as cidades que disputam o pleito no segundo turno, Aracaju (SE), Belém (PA), Blumenau (SC), Boa Vista (RR), Campinas (SP), Canoas (RS), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Franca (SP), João Pessoa (PB), Maceió (AL),; Porto Alegre (RS), e Rio de Janeiro (RJ).

 

Medium 1bd099311909f6acd56eb25527c080fe