Caravana promove lazer e atividades esportivas

18 de Novembro de 2021, 10:10

Foi realizada na segunda-feira (15), em Simão Dias, na região Centro Sul do Estado, a 1ª Caravana das Mulheres Progressistas, encontro que reuniu mais de 200 participantes do município e de outras cidades como Tobias Barreto, Lagarto, Poço Verde, Riachão do Dantas e Pinhão. O objetivo foi incentivar a participação da mulher na política, como forma de valorizar e potencializar a sua importância na sociedade.

O deputado federal Laércio Oliveira (PP) participou da ação e destacou o papel da mulher na política. “A mulher deve ser protagonista na política. Aqui neste evento, por exemplo, vocês são maioria. E sei que daqui poderão surgir muitas com um papel de liderança que farão a diferença na nossa sociedade. Por isso, são importantes eventos como este que valorizem as mulheres e incentivem a participação de todas nos debates. Que venham os próximos encontros”, disse Laércio.

Ao longo do dia, foram oferecidos momentos de beleza, aulas de dança e atividades esportivas. O coordenador regional do Progressistas, Edson Costa, informou que o objetivo foi promover a qualidade de vida das mulheres por meio de práticas recreativas e esportivas. “Também clamamos por políticas públicas que estimulem, oportunizem e incentivem a participação da mulher nos diversos setores da sociedade, inclusive no esporte, na política, na cultura e em todos os outros espaços”, afirmou.

Idealizadora do evento, a coordenadora Estadual do Progressistas Mulher, Glória Sena, lembra que este foi o primeiro de sete encontros que ocorrerão até o final do ano. “O Movimento Mulheres Progressistas é uma campanha de filiação em todo o Estado e incetivo da participação ativa da mulher na política. É preciso sair do comodismo e buscar seu espaço e seus direitos. Vamos trabalhar diversos temas respeitando as características de cada região. O primeiro foi em Simão Dias, na quinta teremos um evento em Aracaju, na sexta em Estância, e depois em outros municípios,” explicou.

O próximo evento ocorrerá nesta quinta-feira (18), a partir das 18 horas no Clube Cotinguiba, localizado na avenida Augusto Maynard, n° 13, no bairro São José, em Aracaju.

Medium 183a621184ba0c4e5910e128ba6277e1