Carnaval 2020 em São Cristóvão

29 de Janeiro de 2020, 06:07

De 14 a 25 de fevereiro, a cidade de São Cristóvão será palco de uma das manifestações culturais mais esperadas do ano: o Carnaval. Nesta edição, a Prefeitura de São Cristóvão através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact) continuará a tradição dos bloquinhos de rua, dando suporte ao desfile de blocos organizados pela própria comunidade.

Serão mais de 30 blocos participando do evento que acontece em vários pontos da cidade, dentre eles os tradicionais 'A Porta', 'Morde Fronha', 'Filhos de Deus' e o Bloquinho do FASC. Além disso, a programação do Carnaval dos Carnavais contará com duas apresentações diárias na Praça Carnavalesca Dona Zil, localizada na Praça da Matriz, entre os dias 22 a 25 de fevereiro. A  será viabilizada pela Prefeitura Municipal por meio das suas secretarias.

Tema

Neste ano o ‘Carnaval dos Carnavais’ terá como tema “Cordel na Folia”, homenageando a poetisa e cidadã sancristovense Alda Cruz. Além de ser destaque como tema do Carnaval, a cordelista também ganhará seu próprio bloco, que desfilará pelas ruas do Centro Histórico às 15h do dia 23 de fevereiro. Para completar, Alda Cruz terá uma exposição na Casa do Folclore, onde serão expostas suas obras, fotografias e peças pessoais, permanecendo no espaço de 04 de fevereiro a 01 de março de 2020.

Medium 140bdfb82cbb9bb600909442d8858ac1