Carpaccio é um antepasto clássico, delicioso e super prático

02 de Dezembro de 2022, 06:41

Comer carne crua pode não ser normal para algumas pessoas, mas a quem ame muito se ela for servida como carpaccio. Considerado fino e exótico, o prato está presente nos cardápios dos mais refinados restaurantes do mundo - e também nos simples, mas nem por isso perde o seu glamour. De origem italiana, a receita caiu no gosto dos chefs de cozinha, que usam da criatividade para criar diversas versões.

Hoje é possível saborear o prato em fatias de salmão, tomate, polvo, palmito, berinjela e frutas. Para preparar um bom carpaccio, o segredo é usar ingredientes frescos, verificar principalmente a procedência da carne e dos frutos do mar. De preferência, use uma faca longa, fina e muito bem afiada. Há quem prefira congelar a carne para garantir o corte de fatias extremamente finas.

Se você vai receber os amigos neste fim de semana, vale preparar a tradicional receita de carpaccio de carne que compartilhamos nesta edição. Sirva a entrada e espere os elogios!  

INGREDIENTES

*100 g de Carpaccio de lagarto

*Folhas de rúcula

*5 colheres (sopa) de azeite

*5 colheres (sopa) de mostarda amarela

*40 g de alcaparras

*Sal a gosto

*Pimenta do reino preta a gosto

*Queijo parmesão ralado

 

MODO DE PREPARO

1. Disponha as fatias de carpaccio uma ao lado da outra em um prato raso e as folhas de rúcula por cima.

2. Misture o azeite, a mostarda, o sal e a pimenta com um garfo ou fouet até formar um molho.

3. Regue as fatias de carpaccio com esse molho, coloque as alcaparras e salpique o parmesão ralado. Sirva com fatias de pão italiano ou torradas.

 

Medium b93a895d67c5c1283521ebdfe89ab0d1