Celebração do ano-novo na Times Square, em Nova York, será virtual

24 de Setembro de 2020, 06:43

Como já era esperado, a Times Square, em Nova York, vai se despedir de 2020 sem as tradicionais aglomerações de pessoas que marcam a véspera do Ano Novo. O núncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelos organizadores da celebração, que apresentou também os planos para a realização de um evento menor e virtual em virtude da pandemia de covid-19.

Em um teaser (trailer promocional) preliminar sobre o que deve acontecer em 31 de dezembro, a Times Square Alliance disse que assistir à famosa queda da bola em 2021 será um evento digital para todos, com exceção de um grupo muito limitado de homenageados, que estarão presentes fisicamente com distanciamento social.

A comemoração da véspera de Ano Novo na Times Square está entre as maiores do mundo, geralmente atraindo cerca de 1 milhão de pessoas, enquanto mais de 1 bilhão de pessoas assistem pela televisão à queda da bola do topo do One Times Square no momento da chegada do ano novo.

O presidente da aliança, Tim Tompkins, prometeu aos espectadores "ofertas virtuais, visuais e digitais significativamente novas e aprimoradas", em uma celebração dos "espíritos corajosos e criativos" que ajudaram as pessoas a superar um ano que muitos prefeririam esquecer.

Medium 1de01921314e6ad96f7c59cd39f21e93