Cinemas em Aracaju reabrem com protocolos rígidos

23 de Outubro de 2020, 06:41

Desde esta quinta-feira (22), a rede Cinemark reabriu os dois complexos em Aracaju, localizados nos shoppings Jardins e RioMar.. Todas as redes de cinema estavam autorizadas a funcionar desde o dia 28 de setembro, após decisão Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) do Governo do Estado.

Com o objetivo de tornar a jornada do espectador ainda mais segura e garantir um ambiente saudável para os colaboradores, a Cinemark fechou parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Um grupo de infectologistas visitou salas da Rede para acompanhar todo o percurso que será feito por clientes e funcionários, orientando e desenhando em conjunto os protocolos.

“Nós nos preparamos, durante todo esse tempo, para reencontrar o nosso público com toda a segurança necessária. Nossos protocolos foram pensados e desenhados em detalhes, buscando a segurança e o bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Estamos satisfeitos em poder receber todos com o nível de qualidade da Cinemark”, afirma Marcelo Bertini, presidente da Cinemark Brasil.

Vale pontuar que cada estado estabelece protocolos de segurança específicos para os cinemas. Mas de modo geral, entre as principais mudanças, estão:

 

* Capacidade máxima de 100 frequentadores, limitada às medidas de distanciamento das poltronas e à capacidade máxima de até 50% do ambiente;

* Uso obrigatório de máscara para o acesso e circulação nos cinemas;

* Respeitar a demarcação dos pisos, mantendo o distanciamento de outras pessoas;

* Higienização das mãos com álcool em gel 70% nos totens instalados nos cinemas;

* O consumo de alimentos será permitido apenas dentro das salas do cinema;

* As pipocas e produtos da rede poderão ser adquiridos também pelo aplicativo e nos ATMs. Quando o cliente desejar que o pedido seja preparado, basta acessar o QR Code presente nos materiais de comunicação, que irá direcioná-lo para o número de Whatsapp da Rede, por onde poderá enviar o número pedido;

* Para retirar os pedidos na bombonière, basta aguardar até ser chamado no painel eletrônico – outro recurso para evitar filas e aglomerações;

* A limpeza do ar-condicionado será realizada com frequência, assim como a troca do sistema de filtragem e a renovação do ar.

Filmes em cartaz

Os dois cinemas da Rede em Aracaju operam, no momento, com os seguintes filmes: ‘A Ilha da Fantasia’, ‘De Volta Para o Futuro’, ‘Mulher Maravilha’, ‘Os Novos Mutantes’, ‘Scooby! O Filme’. Lembrando que a exibição dos filmes podem sofrer alterações sem aviso prévio, segundo a empresa.

Medium 7b7ebfa38e9a9396bf9be4bd447b4de6