Cinemas, teatros e museus estão liberados em Sergipe

29 de Setembro de 2020, 06:44

Cinemas, teatros e museus em Sergipe estão autorizados a reabrir desde esta segunda-feira (28). Mas, segundo o Governo do Estado, os estabelecimentos terão que respeitar o protocolo de segurança sanitária elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que estipula, por exemplo, capacidade máxima de 100 frequentadores, limitada às medidas de distanciamento das poltronas e à capacidade máxima de até 50% do ambiente.

Ainda segundo o anúncio feito pelo Governo de Sergipe, o público deve ser acomodado na sala, auditório, arquibancada ou equipamento equivalente de modo a respeitar os requisitos de distanciamento especificados na Resolução. Já os parques de diversão deverão permanecer fechados até nova deliberação.

Com as atividades suspensas desde março deste ano, quando foi decretado o início da pandemia pelo coronavírus (Covid-19), os cinemas com bandeira Cinamark, instalados nos shoppings RioMar e Jardins, ainda não definiram quando reabrirão, pois primeiro precisam definir as medidas do protocolo de segurança.

Medium f13fcea3a2c75b91526dd369d3b8a5ac