Classic Blue será tendência em 2020

10 de Dezembro de 2019, 06:19

O ano de 2020 será marcado por um tom de azul clássico, atemporal e sólido, segundo a Pantone, consultoria americana famosa por divulgar as nuances que prometem ser hit e conquistar o público. Depois de uma temporada marcada pelo vibrante Living Coral, é a vez do Classic Blue conquistar lugar cativo no closet das fashionistas. Ainda não sabe como apostar no tom?

O azul clássico é a aposta da vez para cor de 2020! O tom atemporal foi escolhido pela Pantone como forma de "alcançar uma maior diversidade de pessoas e oferecer uma oportunidade para que todos se envolvam com a cor" segundo comunicado oficial. A nuance que promete ser tendência em maquiagens e looks no próximo ano vem substituir o 'Living Coral' - uma moalidade de laranja mais aceso que dominou os visuais do street style e as coleções de grandes estilistas nas passarelas internacionais.

A cor, que sugere o céu ao anoitecer, é certeira em peças básicas do guarda-roupa como vestido, blazer e blusa. No street style internacional, algumas fashionistas já apostaram em produções poderosas com o tom eleito pela consultoria americana. Por ser curinga, a tonalidade funciona em looks monocromáticos, combinada a tons neutros como cinza ou aliada a cores marcantes como amarelo. Outra opção em alta é deixar a peça ser o ponto de destaque da produção: a dica, nesse caso, é apostar em uma terceira peça azul.

 

Medium e1d68b2b467162f23507b09e7b6b056a