Como eliminar o cheiro de ovo dos utensílios

10 de Junho de 2020, 06:44

Pegar um copo para beber cerveja, vinho ou qualquer outro líquido, e sentir um cheiro de ovo dentro dele é realmente muito desagradável. O odor parece ainda mais acentuado quando o copo está com água. Se isso costuma acontecer na sua casa, mesmo quando os copos parecem bem higienizados, existem alguns truques que podem te ajudar a reduzir esse odor!

 

- Retirar a pele da gema! Você pode tentar pegar ela com os dedos ou colocar em uma peneira, estourar e balançar ela para que escorra. Mas evite ficar passando colher ou raspando a gema, pois assim a película vai passar pela peneira.

- Invista em ovos frescos. Quanto mais velho o ovo mais acentuado será o sabor então fique atento a data de fabricação. Se não costuma consumir muitos ovos não adianta estocar, pois quanto mais velho for o ovo mais cheiro ele vai ter.

- Evite ovos caipiras. Mesmo sendo mais saborosos, eles também possuem um cheiro mais acentuado.

- Bata bem os ovos. Se for bater ovos para bolos, omeletes, entre outras receitas, bata muito bem. Assim as moléculas se quebram e o cheiro é reduzido.

- Asse muito bem. Tenha certeza que seu bolo esta 100% assado, pois se não estiver ele com toda certeza terá um cheiro mais acentuado. Outra dica é sempre usar alguma essência aromática como baunilha, que ajuda a quebrar o cheiro forte do ovo.

- Se o que esta com cheiro são seu utensílios de cozinha, lave com detergente misturado com vinagre. O vinagre mata as bactérias e elimina o cheiro residual.

- Em alguns casos, pode escaldar a louça com água fervente após a segunda lavagem. Ela ajuda a remover a película fina de detergente que pode ficar grudada na louça junto com vestígios invisíveis de ovo, deixando o cheiro característico.

- Outro truque é anular o cheiro do ovo usando um cheiro mais forte, como do pó de café. Para isso, guarde sempre um pouco da borra do café já coado na geladeira. Lave a louça normalmente, esfregando bem e enxaguando. Depois, aplique um pouco de borra de café e esfregue muito bem outra vez. Faça o enxague e está pronto.

Medium 955d1e2cb8d854ec472f2caf6a3f7cea