Como se livrar das formigas em casa

12 de Junho de 2020, 07:45

Pesquise por “maneiras de se livrar das formigas” e é provável que você veja mil página só de resultados, mas quais realmente funcionam e quais não? Não é tão fácil saber. As formigas são uma praga doméstica comum que podem aparecer em suas bancadas sem aviso prévio e em qualquer época do ano. Elas podem ser pequenos, mas são numerosas; portanto, é fundamental aprender a se livrar das formigas em casa quando você as notar pela primeira vez.

Confira sete remédios caseiros e baratos para expulsar essas invejáveis visitas:

 

1. Limão

Você não precisa de inseticidas ou armadilhas de formigas para proteger sua cozinha. Apenas use o limão. Primeiro, esguiche um pouco de suco de limão nas soleiras das portas e nas janelas. Em seguida, esprema o suco de limão em todos os buracos ou rachaduras onde as formigas estão entrando. Finalmente, espalhe pequenas fatias de casca de limão pela entrada externa. Você também pode lavar o chão com água com um pouco de suco de limão. As formigas aparentemente não gostam do cheiro de suco de limão, então elas se afastam.

2. Vinagre

O vinagre é um anti-dissuasor natural extremamente eficaz. Ele interrompe suas trilhas de feromônios e o cheiro ajuda a impedi-los de retornar. Misture uma colher de água para uma colher de vinagre em um frasco de spray (tanto a cidra de maçã quanto o vinagre branco). Agite a solução e pulverize ao longo dos rodapés, caixilhos das portas, peitoris das janelas e bancadas. Repita diariamente ou conforme necessário. O vinagre é um desinfetante natural e limpador de várias superfícies – portanto, fique à vontade para usar esse spray generosamente.

3. Canela

A canela e o óleo de canela trabalham para deter as formigas, interferindo em suas trilhas de feromônios. Distribua a canela em qualquer forma nas áreas problemáticas das formigas. Quando usada em peitoris de janelas, rodapés, perto de portas e ao lado de bancadas, a canela ajuda a impedir que formigas entrem em sua casa. Este é um bom método para manter sua casa com cheiro fresco e terroso.

4. Grãos de café

Você bebe café? Nesse caso, adquira o hábito de borrifar os grãos de café usados no jardim e nos arredores de sua casa. Muito parecido com canela, os grãos de café podem ser usados tanto dentro como fora para repelir formigas. Polvilhe o terreno ao longo dos pontos de entrada para impedir que formigas entrem em sua casa e fora diretamente da colônia de formigas. As formigas são repelidas pelo perfume emitido pelos jardins. Como os grãos de café estão cheios de minerais, como potássio, fósforo e magnésio, eles também são ótimos para o solo do seu jardim.

5. Pimenta

As formigas gostam muito de açúcar, mas odeiam pimenta. Polvilhe pimenta nas áreas de onde as formigas entram em sua casa. Isso ajudará a se livrar das formigas. Pimenta caiena ou pimenta preta são odiadas por formigas. Você também pode fazer uma solução de pimenta e água e pulverizá-la perto das áreas de entrada. A pimenta não mataria as formigas, mas definitivamente as impediria de voltar para sua casa. Certifique-se de limpar a área onde deseja pulverizar a pimenta.

6. Giz

Pulverize um pouco de giz em pó nas áreas que são os pontos de entrada das formigas ou desenhe uma linha de giz na frente do local onde as formigas estão entrando em sua casa. Funcionará como uma barreira que elas não atravessarão. Atualize sua linha de giz periodicamente, para que continue funcionando. Algumas pessoas acreditam que as formigas não gostam do carbonato de cálcio no giz. Outros acham que é porque a linha de giz interrompe suas trilhas de perfume. Seja qual for o motivo, parece fazer o truque. Experimente e veja por si mesmo.

7. Açúcar e bicarbonato de sódio

Uma armadilha simples e natural para formigas pode ser feita misturando partes iguais de bicarbonato de sódio e açúcar em pó. O açúcar atrai as formigas, o bicarbonato de sódio as mata naturalmente. Coloque estrategicamente essa mistura em pratos rasos nos locais com mais tráfego de formigas. Essas armadilhas também podem ser colocadas do lado de fora, principalmente perto de portas e janelas.

Medium 16cc35d0add865e26e0b12d776184c9a