Como seu cachorro pode te ajudar a ter sucesso no trabalho

14 de Dezembro de 2022, 06:40

Conforme nos aproximamos do final do ano, chega o momento de analisar seu trabalho e vida pessoal – e perceber o quão feliz e satisfeito você está hoje e como pode buscar mais alegria e satisfação. No processo de melhorar sua carreira e alcançar mais resultados, você pode ter uma fonte inesperada de desenvolvimento, crescimento e treinamento: seu cachorro!

 

Uma nova pesquisa da organização KKCT (Kennel Club Charitable Trust) sugere várias maneiras pelas quais os cães podem ajudar a nutrir características que melhoram a carreira.

 

Desenvolva o sucesso no trabalho

 

O estudo, que incluiu 2 mil donos de cães, descobriu que 87% das pessoas disseram que ter um cachorro as torna uma versão melhor de si mesmas. E isso — ser o seu melhor e melhorar constantemente — também é importante para ter sucesso na carreira.

 

Confira as maneiras pelas quais os cães podem te ajudar a fazer exatamente isso.

 

Seja otimista

 

Uma das maneiras mais surpreendentes de alcançar o sucesso talvez seja viver com positividade e otimismo. As pessoas preferem trabalhar com quem é otimista, entrega resultados e busca aperfeiçoamento. De acordo com o estudo da KCCT, os donos de cães dizem que seus pets os fazem sorrir ou rir 37 vezes por semana. Além de ser boa para a sua carreira, a positividade também é importante para o seu bem-estar.

 

Seja empático

 

A empatia é extremamente importante para o seu sucesso no trabalho. Em muitos estudos, foi comprovado que a empatia melhora a inovação, a felicidade, o bem-estar, a produtividade, o engajamento e muito mais. Faz sentido: quando você é mais empático, pode resolver os problemas do cliente com mais eficácia porque os entende melhor, pode construir relacionamentos e redes mais fortes ao se conectar com os outros e pode entregar resultados com mais eficácia quando entende como seu trabalho afeta os colegas.

 

Quando as pessoas têm um cachorro, elas experimentam uma versão canina de empatia – 43% disseram que seu cachorro pode sentir quando elas estão chateadas. Além disso, 33% dos entrevistados dizem que ter um cachorro os torna mais empáticos, e 53% relatam que o cachorro os ajuda a ser mais atenciosos.

 

Esteja conectado


Outro aspecto fundamental para o sucesso na carreira é a conexão com os colegas e uma forte rede de contatos. Os cães também são ótimos nisso: no estudo da KCCT, 49% disseram que adoravam a companhia que seus cães ofereciam.

 

Pesquisas significativas demonstraram que o maior preditor de saúde física, saúde mental e felicidade é ter um ou dois bons amigos – e quando você tem maior bem-estar, pode dar o seu melhor no trabalho.

 

Além disso, uma rede forte te ajuda a crescer na carreira, de acordo com um estudo do MIT, seus vínculos com sua rede são muito importantes para encontrar sua próxima função. Portanto, aprenda com seu melhor amigo de quatro patas como priorizar seus relacionamentos com colegas e apoiar as pessoas em sua rede. Invista tempo tomando café ou almoçando com colegas e procure mentores com quem você possa aprender.

 

Seja divertido

 

Os cães adoram brincar, e 52% das pessoas no estudo da KCCT disseram que brincar com seus pets ajuda a aliviar o estresse. Isso também pode ser útil para a sua carreira. Um estudo mostrou que, ao adotar uma abordagem lúdica, as equipes aumentaram a produtividade em 20%.

 

Além disso, a diversão no trabalho tende a ajudar as equipes a se relacionar, ser mais inovadoras e reduzir o estresse. Alguns times podem incluir jogos, outros podem criar um ambiente com abertura para o humor e uma atitude despreocupada – levar os problemas a sério, mas não se levar a sério – garantindo menos estresse e mais clareza. Portanto, brinque com seu cachorro — e traga uma atitude divertida para o local de trabalho.

 

Seja paciente

 

Todos nós ouvimos que a paciência é uma virtude, mas também é algo difícil de se praticar. 52% dos entrevistados relataram que aumentaram a paciência sendo donos de cães, e essa característica também pode ser extremamente útil no trabalho.

 

Ser paciente com um colega de trabalho difícil pode te ajudar a construir relacionamentos e gerenciar sua própria resposta emocional. Ser paciente com um problema pode te ajudar a experimentar, explorar e chegar ao fundo de suas causas. E ter paciência em sua carreira pode te ajudar a investir na sua organização e no seu aprendizado para aproveitar sua rede e suas habilidades para sua próxima função.

 

Quando estiver frustrado, diminua o ritmo, reflita sobre as circunstâncias, assuma boas intenções e reserve um tempo antes de reagir emocionalmente ou sem pensar.

 

Seja saudável

 

Outra maneira inesperada de ter sucesso na carreira é prestar atenção à sua saúde física. Quando você está fisicamente mais saudável, você tem mais energia e seu corpo consegue se recuperar mais rapidamente do estresse, que pode ser uma parte natural do trabalho. Os cães fazem parte de uma vida saudável – 81% dos donos de cães dizem que são mais ativos desde que adquiriram um cachorro.

 

Estar ao ar livre e vivenciar a natureza também está associado a maior bem-estar, produtividade e felicidade – portanto, levar seu cachorro para passear e ter um motivo de quatro patas para sair são ótimos para seu desempenho e satisfação no trabalho.

 

Foque em você e na sua família

 

Quando você está feliz com seu trabalho, é mais provável que sinta satisfação fora do trabalho – com base no efeito de transbordamento. Mas poucas pessoas sabem que o contrário também é verdadeiro: quando você está mais feliz em sua vida fora do trabalho, também percebe uma maior satisfação dentro do trabalho.

 

Então faça o que você ama nas férias, seja voluntário em sua comunidade, cultive amizades e foque em sua família. Um cão na família pode ser útil para se conectar com outras pessoas, e 69% dos entrevistados descobriram que ter um cachorro ajudou seus filhos a lidar com desafios.

 

 

 

Fonte: Forbes

 

Medium fdbea21178c2a73f430dccace455750e