Conheça os motivos pelos quais deve consumir batata-doce

24 de Junho de 2020, 06:40

A batata-doce é bastante consumida e uma fonte de carboidrato saudável. Ganhou a fama de ser o alimento predileto de quem quer ganhar massa muscular. Sua polpa pode ser encontrada nas cores branca, amarela, roxa e avermelhada. O sabor é levemente adocicado, o que a torna uma ótima opção para receitas doces e salgadas. Cerca de 100 gramas do alimento cozido contêm aproximadamente 77 calorias e 18,4 g de carboidratos.

Rica em fibras alimentares e proteínas, a batata-doce apresenta vitaminas A, E, C e K e do complexo B. Em sua composição também se encontram sais minerais como zinco, cálcio, magnésio, ferro, manganês e potássio. Veja outros benefícios desse alimento:

 

1 - Regulam os níveis de açúcar no sangue.

2 - Fortalece o sistema imunológico.

3 – Contribui para a saúde dos olhos, por ser rica em vitamina A e antioxidantes.

4 - Ajuda com a diabetes, uma vez que possui baixo índice glicêmico.

5 – Rica em potássio, a batata-doce pode ajudar a diminuir a tensão arterial.

6 – Ajuda a melhorar a saúde do sistema digestivo.

7 - Contribui para o ganho de massa magra.

8 – Controla pressão arterial.

 

Formas de consumo

A batata-doce é bastante versátil e pode fazer parte de diversas receitas doces e salgadas, além de servir de acompanhamento de carnes ou complementos de saladas. Mas a forma de preparo do alimento também é importante: evite fritar ou adicionar produtos gordurosos, como manteiga para um purê. Opte por consumir assada ou cozida, temperada com azeite, salsinha, cebolinha e outras ervas.

Medium 9e51184efe5dfec0d6ed14f9faf183c9