Consumo fibras é essencial para o bom funcionamento do intestino

13 de Dezembro de 2022, 06:42

O consumo de fibras, que melhora o funcionamento do seu intestino, por vezes, é deixado de lado na correria do dia a dia. Você pode notar isso por episódios de constipação, o tal do “intestino preso” e nem ter se dado conta de que esse problema tem solução.

Segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar (2017-2018) do IBGE, a ingestão média diária de fibras pelos brasileiros gira em torno de 23,6 a 26,5 gramas, entre homens adultos, quando o ideal é de 30 a 38 gramas. Entre as mulheres fica entre 15,6 e 19,4 gramas, quando o indicado pelos valores de referência para a ingestão de nutrientes (Dietary Reference Intake) é de 20 a 25 gramas.

Consumir fibras, presentes em alimentos vegetais e suplementos, é muito importante porque são elas que modulam as bactérias do intestino. Alimentar essas bactérias com fibras boas é aumentar a população das que trazem benefícios para a saúde, como a ajuda no controle da diabetes, do peso corporal e dos níveis de colesterol.

Também vale saber que existem dois tipos de fibras. As insolúveis são importantes para a forma do bolo fecal e as solúveis lubrificam o intestino e estimulam o crescimento de bactérias boas.

O mais incrível é que no suplemento em pó que acaba de chegar ao mercado, o Tamarine Fibras Max, existem quatro tipos de fibras (solúveis e insolúveis), em uma fórmula exclusiva que conta ainda com todo o poder do psyllium.

 

Medium e85d1a51fbdd79a227dbe318dccc8fef