Contribuintes do IR podem doar para Orquestra Jovem de Sergipe

23 de Março de 2021, 06:40

O período para declaração já começou e o contribuinte que desejar apoiar a Orquestra Jovem pode destinar até 3% do imposto devido sem nenhuma despesa adicional. A doação é feita através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o contribuinte que optar pela doação apenas direciona parte do que será pago para o projeto.

O procedimento para destinação dos recursos é simples, sendo realizado no momento da declaração. Para doar basta acessar o programa no computador ou o aplicativo do IRPF, optar pela declaração completa (a simplificada impossibilita a doação), inserir todos os dados e rendimentos e em seguida será gerado o valor disponível para doação. Depois é só clicar em Resumo da Declaração e acessar o item Doações Diretamente na Declaração – ECA, que é direcionado aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), e no rodapé da página, selecionar Fundo Municipal.

Na sequência é só escolher o estado de Sergipe e o município de Aracaju (local de realização do projeto). O valor disponível para doação será exibido, como também um campo para preencher com o valor que deseja doar. Um documento de Arrecadação da Receita Federal (DARF) será gerado e deve ser pago até o último dia do prazo de declaração do Imposto de Renda (30 de abril).

Depois disso, o contribuinte deve enviar uma cópia do DARF e do comprovante de pagamento para o e-mail: doacoes@institutobanese.org.br. A equipe do Instituto Banese, instituição que administra a orquestra, enviará para a assinatura do doador uma Carta de Direcionamento, que faz com que o crédito seja direcionado para o CNPJ da instituição, garantindo que a doação chegue até a orquestra.

Mais informações pelo Instagram da Orquestra Jovem (@orquestrajovemdesergipe) ou ligar para (79) 3218-1551.

 

 

Medium a9c3ed50b9f60bf28f15049b72ceff06