Tudo pronto no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), para receber a disputa da 26ª Copa Brasil de Kart, segundo maior evento do kartismo nacional. Organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o evento já está em fase de aquecimento desde está quinta-feira (24/7), quando os pilotos iniciaram os primeiros treinos livres na pista.
Com 251 inscrições confirmadas até o momento, a disputa começa com 12 categorias no Grupo 1, que já definirá seus campeões neste domingo (27). Estarão na briga pelos títulos os pilotos da Mirim, Cadete, F4, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Grand Super Sênior / 60+, Shifter Graduado, Shifter Sênior, Shifter Super Sênior, OK N Júnior e OK N.
Na próxima semana, entre 29 e 2 de agosto, será a vez do Grupo 2, com mais dez categorias: Mini, Novato, Sênior AM X30, Sênior Pro X30, F4 Júnior, OK N Master, Super Sênior, Grand Super Sênior / 60+ e F4 Graduado.
As classificatórias e Finais dos dois grupos poderão ser acompanhadas ao vivo no Youtube CBA Kart (https://www.youtube.com/@cba_kart). Também haverá transmissão das disputas pelos títulos na TV Aperipê (Canal 6.1 Sergipe). Para quem quiser acompanhar de pertinho os grandes duelos, a entrada do público no kartódromo é gratuita.
Entre os inscritos, estão os dois principais vencedores do evento: André Nicastro, maior campeão da Copa com 10 títulos e 11 vezes campeão do Brasileiro de Kart, estará nas categorias OK N Master e Shifter Graduado. E Olin Galli, nove vezes campeão da Copa e recordista do Brasileiro com 15 títulos, estará na OK N, OK N Master e Shifter Graduado.
A federação sergipana contará com 22 inscrições no evento, com pilotos que lutam para fazer bonito em “casa”. Entre eles, está Guilherme Figueiredo, que corre na F4 Graduado. Ele é o atual campeão da Copa nesta categoria e vai em busca do bicampeonato.
Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA, agradeceu todo empenho da Federação Sergipana de Automobilismo (FSA), liderada pelo presidente Kennedy Fonseca, por todo o trabalho realizado para a disputa do evento deste ano. “Estamos muito felizes por voltarmos a Aracaju, um dos kartódromos mais bonitos do Brasil, num dos lugares mais belos do país. A pista já contava com uma boa estrutura, mas a FSA se empenhou em melhorar ainda mais, tanto na área de segurança, quanto na recepção aos pilotos e equipes. Gostaria de agradecer todo o empenho do Kennedy e todo o seu time, que se dedicaram ao máximo para a realização de mais uma Copa aqui”, ressaltou Carcasci.