Cores de cabelo que rejuvenescem

20 de Março de 2020, 06:55

O que quer que façamos, o tempo passa e sempre deixa marcas em nosso corpo. Não podemos esconder nossa idade apenas cuidando de nossa pele ou usando roupas coloridas. Uma parte importante da aparência de uma mulher é o seu cabelo. Você já parou para pensar como a cor errada pode fazer parecer mais velha?

Portanto, não se prenda à apenas uma cor. Se quiser mudar, ouse, teste, pois você poderá se surpreender positivamente com o resultado. Basta encontrar uma nuance que combine com o seu tom de pele. Listamos as cores de cabelo que rejuvenescem considerando também cada cor de cabelo original. Experimente e se jogue de cabeça no novo look!

 

Ruivo Acobreado

Este tom mais quente e aberto dos cabelos vermelhos é uma ótima opção para quem quer apostar em um visual mais jovial com bastante personalidade. O cabelo ruivo acobreado mistura nuances de vermelho, cobre e loiro, que deixa os fios iluminados com um brilho quente e garante um visual mais natural e super atual. Se você for naturalmente ruiva, a cor vai trazer mais vida a seus fios, criando um visual mais intenso e super bonito.

Acinzentado

É um tom mais frio e muito difícil de se conseguir, pois para se chegar a ele o cabelo não deve ter nenhum traço de acobreado, chocolate ou ruivo. Quem consegue atingi-lo garante um visual muito particular, moderno e arrojado. O loiro acinzentado é uma ótima moldura para peles mais claras. Por esses motivos, é uma tonalidade que funciona muito bem no inverno quando nossa pele e nossos fios sofrem menos incidência do sol.

Caramelo

Sabemos que quanto mais fechado for o tom de cabelo, mais o look fica sóbrio e, consequentemente, você pode acabar parecendo um pouco mais madura. Por isso, uma opção é suavizar a expressão abrindo um pouco mais o tom de caramelo. As mechas nessa cor são perfeitas para deixar o visual das morenas mais leve e iluminado sem precisar clarear demais os cabelos. Além de disfarçar as linhas do rosto, as luzes caramelo ajudam a dar mais dimensão aos cabelos, fazendo-os parecer mais cheios e volumosos. Você pode apostar em baby lights super fininhas em todo o comprimento, em luzes discretas só no contorno do rosto ou até em reflexos só nas pontas.

Preto

Ideal para quem busca uma aparência mais forte e quer realçar o cabelo, o preto é uma cor que assenta bem na maioria das morenas. Graças ao contraste com a pele, o cabelo preto irá valorizar e destacar as feições. As peles mais escuras combinam naturalmente com o preto, dando um toque natural. Vale lembrar que cabelos pretos pedem uma boa dose de hidratação, para que possam parecer sempre saudáveis e brilhantes.

Loiro

Sim! Sua pele morena combina com fios claros também. Para não arriscar uma mudança radical, a dica é você ir clareando o cabelo aos poucos. Comece com algumas luzes iluminadoras, depois clareie mais no comprimento e pontas até você se sentir segura para adotar o visual por completo. Os cabelos loiros, apesar de exigirem cuidado redobrado, abrangem uma enorme gama de possibilidades, desde o loiro sutil até o platinado, e enchem a mulherada de confiança!

Chocolate

Se você busca uma cor de cabelo naturalmente bonita, que tire o maior partido da sua pele morena e da beleza dos seus cabelos, o castanho chocolate é uma das melhores opções. Combina na perfeição com as peles mais claras e salienta as mais escuras. O tom chocolate é uma espécie de castanho médio, que veio para ficar e faz bonito, seja no verão ou no inverno! O chocolate é uma tonalidade marcante, que ilumina os fios de qualquer morena.

Medium 03415b3211613ff413e6b3154772c27c