Cortes de cabelo feminino que são tendências em 2021

20 de Janeiro de 2021, 06:43

Dizem que quando uma mulher muda o seu cabelo, seja a cor dele ou o corte, é porque ela está procurando uma mudança mais a fundo em sua vida. Para o ano de 2021, muitos cortes serão tendência, assim como colorações diferentes e que prometem fazer a cabeça da mulherada.

O ano de 2020 foi com certeza o ano mais atípico das últimas décadas. Nos exigiu muito jogo de cintura para conciliar família, trabalho e afazeres domésticos em um só lugar. Por isso, a tendência de 2021 apresenta essa necessidade de praticidade.

Cabelos curtos, longos e retos ou no estilo messy (bagunçado) são apenas alguns cortes que serão destaque nos salões de beleza ao longo deste ano. Veja algumas dicas!

 

Fios curtos

A tendência deve fazer a cabeça da mulherada que quer se libertar e apostar em um estilo mais ousado. Os curtinhos são mais práticos, fáceis de manter e não precisam de uma rotina tão intensa de cuidados.

A aposta também nos cabelos tendência 2021 são os curtinhos assimétricos, com pontas bem desconectadas e franja lateral.

Fios longos

Tanto para as lisas, que podem apostar em look bem retos e alinhados, que valorizem o comprimento, quanto para as cacheadas, que podem optar por camadas para dar volume e naturalidade aos fios. O comprimento ideal, segundo os cabelos tendência 2021, é até o meio das costas.

Bob

Curto, parado e sempre na moda. O bob (uma variação do bob estrito que é usado acima dos ombros) é apreciado por sua aparência não estruturada. Um corte de cabelo moderno que continuará a ser usado com acabamento fuzzy e/ ou com franja (maxi ou mini) em 2021.

Franja

Reta ou cortina (que tem a particularidade de poder ser modelada dos dois lados do rosto), a franja continuará na moda em 2021. Um detalhe de cabelo eficaz para dar dimensão e volume aos cabelos. Para ser adotado sem moderação!

Fios cacheados

Quem tem cachos poderosos, deve apostar no volume nos cortes de cabelo 2021, para destacar ainda mais a beleza natural dos fios.

Comprimento médio (gradiente)

O famoso quadrado médio de comprimento (que geralmente termina logo abaixo da clavícula) é uma tendência ideal para cabelos finos e rostos redondos. E para dar ainda mais movimento aos cabelos, você pode optar por uma versão levemente degradada.

Estilo messy hair

Sucesso desde 2016, o messy hair bombou deve fazer a cabeça da mulherada no corte de cabelo 2021. O corte é semelhante a um Long Bob, porém com as pontas mais leves e desconectadas. Esse corte não exige muito trabalho para cuidar no dia a dia. A dica é apostar no babyliss ou cachos com chapinha para realçar o corte.

Medium 95a85e615a5d44d47e93a57dd2d2cb69