CRF/SE lança nova revista no Dia do Farmacêutico

20 de Janeiro de 2021, 09:38

Em comemoração ao Dia do Farmacêutico, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) lança nesta quarta-feira (20), a 2ª edição da Revista 'Perfil Farmacêutico'. A data foi instituída para lembrar a importância do trabalho dessa categoria para a Saúde.

A revista Perfil Farmacêutico, que traz as versões impressa e digital, tem o principal objetivo de valorizar nomes de profissionais que se destacaram em diferentes áreas de atuação e especialidades da área.

A revista também foi ampliada com a sessão ‘Talentos Farmacêuticos’, que divulga os dons artísticos dos selecionados no edital. “Nesta edição, fizemos uma consulta pública para identificar potenciais artísticos entre os farmacêuticos e, assim divulgá-los. Conhecemos um ‘outro lado’ deste profissional, seja desenhando, bordando ou tocando algum instrumento. Assim, conhecemos um pouco mais deste profissional e nos aproximamos também”, diz o presidente do CRF/SE, Marcos Rios.

De acordo com a secretária geral do CRF/SE, Elisdete de Jesus, a valorização do farmacêutico e a filosofia da profissão foi o que baseou a produção da revista. “O farmacêutico tem o importante papel de orientar o cidadão sobre questões relacionadas à saúde, incluindo os sintomas, fatores de risco e prevenção de doenças. Em tempos de pandemia e a busca por automedicação, esses profissionais estão sendo mais valorizados pelo seu papel e conhecimento”, comenta.

Medium fd888996ffa4678fcaa89d27a3f9b013