Cultura estreia programa para comemorar os 70 anos da TV com a participação de famosos

17 de Setembro de 2020, 06:40

Nesta quinta-feira, 17 de setembro, a TV Cultura vai estreia uma série documental intitulado Os Campeões de Audiência, que vai ao ar por volta das 22h15. O programa será um especial para celebrar os 70 anos da televisão brasileira, que será comemorada no dia 18 de setembro. A atração entrevistará vários artistas de prestígio, como Glória Pires, Suzana Vieira, Thais Araújo, Tony Ramos, Xuxa, Lima Duarte e Angélica.

De acordo com o portal Na Telinha, do Uol, a produção terá três episódios semanais e contará com a direção de Henrique Bacana, que comemora a oportunidade de conversar com diretores, apresentadores, jornalistas, executivos, roteiristas e atores que marcaram a história da TV no país.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o especial abordará não apenas o passado da televisão, mas também como será o futuro das emissoras após o surgimento das lives e do crescimento da internet no Brasil.

A programação começará com o início da pandemia, quando produções foram adiadas, programas cancelados, jornalismo ganharam maior espaço na programação e artistas descobriram novos formatos para manter a televisão viva. O objetivo é fazer com que o público reflita sobre a importância da TV para o entretenimento.

Assis Chateaubriand, responsável por ser o primeiro a apostar no veículo de comunicação e criador da TV Tupi, também integrará o roteiro da séria. Foi a partir dele que o mercado se abriu para produções de telenovelas, telejornais, humorísticos, programas de auditório e atrações esportivas. A série trará um formato diferente do que o público está acostumado.

Para falar sobre o tema, a TV Cultura convidou as estrelas da TV para conversarem por videoconferência, abrindo uma discussão sobre o futuro da televisão. Foram convidados, Fábio Porchat, Glória Pires, Carlos Alberto de Nóbrega, Tony Ramos, Boni, Betty Faria, Angélica, Xuxa, Ratinho, Aguinaldo Silva, Lima Duarte, Lucélia Santos, Alfredo Alves, Astrid Fontenelle,Carlos Bem Te Vi, Cassio Scapin, Cátia Fonseca, Cláudia Raia, Cleber Machado, Daniela Lima, Datena, Deborah Secco, Dennis Carvalho, Diléa Frate, Dirceu Rabelo, Eliana, Eloy Decarlo, Ernesto Paglia, Eva Wilma, Hans Donner, Irene Ravache, Helena Santos, Jayme Monjardim, João Marcello, José Roberto Maluf, Karin Rodrigues, Laura Cardoso, Lauro César Muniz, Lilian Pacce, Luciano Huck, Magic Paula, Maju Coutinho, Suzana Vieira, Thais Araújo, Marcelo Tas, Ney Latorraca, Ney Matogrosso, Nicette Bruno, Nilton Travesso, Nizan Guanaes, Paulo Markun, Raí, Ratinho, Raul Gil, Regina Duarte, Renata Ceribelli, Rita Lobo, Roberto D' Avila, Rodolpho Gamberini e Pedro Bial.

Medium 157d502b39fbd6ce42322bda6e3fb1c5