Curso no WhatsApp apoia mulheres a romperem ciclo de violência

10 de Março de 2022, 06:41

A Natura acaba de lançar, marcando o Dia Internacional da Mulher, celebrado na última terça-feira (8), um curso totalmente gratuito no WhatsApp sobre relacionamentos saudáveis. O objetivo é capacitar a rede de Consultoras de Beleza e sociedade para que possam identificar, prevenir, romper e denunciar ciclos de violência. Para fazer o curso, basta mandar um “oi” para o telefone (11) 96184-1291.

Criado em parceria com a consultoria de inovação social Think Eva, o conteúdo é lançado em quatro versões que consideram diferentes perspectivas interseccionais, incluindo aspectos raciais, de diversidade de gênero e sexual, e de pessoas com deficiência. Ao longo da jornada, o público aprenderá conceitos de relacionamentos saudáveis, maneiras de identificar traços de uma relação amorosa positiva e até formas de acessar canais de ajuda caso identifiquem que não estão vivendo um relacionamento saudável.  

“A Natura acredita em um modelo de negócios que transcenda a geração de lucro e que contribua para que todas as pessoas tenham uma vida mais digna, incluindo relacionamentos livres de violência. Com o lançamento desse curso, reforçamos a nossa responsabilidade social e fazemos um convite à nossa rede e à toda a sociedade para disseminar a importância de identificar sinais de relações abusivas para romper o ciclo de violência”, afirma Penélope Uiehara, diretora de Marketing de Relacionamento da Natura.

O curso é fruto do Índice de Desenvolvimento Humano da Consultora Natura (IDH-CN), primeiro indicador corporativo dessa natureza criado para mapear a qualidade de vida das Consultoras de Beleza da marca. Em 2019, o IDH-CN identificou que uma a cada três mulheres da rede declararam já ter vivido alguma situação de violência de gênero. Os números alarmantes refletem a realidade brasileira. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgada em junho do ano passado, uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil.   

“Os resultados inquietantes desse estudo nos levam a colocar o enfrentamento à violência de gênero como parte da estratégia do negócio e como um dos principais pilares na geração de impacto social positivo por meio da venda direta. Todas as mulheres têm o direito estar em relacionamentos que contribuam para sua autonomia, desenvolvimento profissional e bem-estar. A violência de gênero, em todas as suas formas, não só afeta a vida das vítimas, mas o futuro de toda a sociedade. Enfrentá-la é um compromisso coletivo e urgente”, diz Penélope.

 

 

 

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