Dez cursos da UFS têm nota máxima no Enade

22 de Outubro de 2020, 06:40

A Universidade Federal de Sergipe conquistou nota máxima em dez cursos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. O conceito 5 foi registrado nos campi de São Cristóvão, com os cursos de Educação Física com habilitação em Ciência da Atividade Física e do Esporte, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica e Nutrição; Lagarto, com Enfermagem e Fisioterapia; e Aracaju, nos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Fonoaudiologia.

Para o pró-reitor de Graduação da UFS, Dilton Maynard, o resultado é bastante positivo para a instituição. “Dos 32 cursos avaliados, apenas quatro ficaram abaixo da nota 4 e uma quantidade significativa obteve o conceito máximo. Um bom exemplo desse resultado é o curso de Fonoaudiologia (campus de Aracaju), que saiu da nota 2 para 5, o que mostra um grande avanço e envolvimento dos professores e alunos para que esse quadro fosse mudado”, disse.

As graduações de Arquitetura e Urbanismo, engenharias Agronômica, Ambiental e Sanitária, de Alimentos, de Computação, de Produção, Elétrica com habilitação em Eletrotécnica, Mecânica e Química, Medicina Veterinária, Farmácia, Medicina e Odontologia também se destacaram na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Todas conseguiram nota 4, considerada ‘muito boa’ na escala que vai de 1 a 5.

 

Medium 65d61d05ea018af4a5c00c71a670c2e9