Dia da Pizza é celebrado nesta sexta-feira

10 de Julho de 2020, 07:54

Hoje, 10 de julho, é comemorado o Dia da Pizza! Campeã de audiência em qualquer lugar do mundo, a iguaria é sinônimo de comida que combina com todos os tipos de ocasiões, do jantar romântico até um encontro com os amigos ou um final de domingo solitário em casa. Por isso, se tem uma frase que faz sentido é “tudo acaba em pizza”.

Entre as razões: custo-benefício, compatibilidade com diversos ambientes e os diversos sabores. O céu é o limite quando o assunto é criatividade na escolha dos ingredientes para temperar uma pizza. Sua massa pode ser fininha e crocante, bem fofa e grande, e as bordas com recheio ou não.  Nas versões salgada ou doce, difícil não sentir água na boca quando ela sai do forno e chega à mesa.

E para não ficar de fora dessa comemoração tão deliciosa, compartilhamos uma receita de pizza de liquidificador com calabresa para você fazer em casa. E viva a pizza!

 

INGREDIENTES

Massa: *1 xícara (chá) de farinha de trigo (140g) *1 xícara (chá) de leite (240 mililitros) *1 ovo *1 colher (sopa) de manteiga *1 colher (chá) de fermento *Sal a gosto

Recheio: *3 colheres (sopa) de molho de tomate *1 linguiça calabresa laminada *1 xícara de queijo mussarela ralado

 

MODO DE PREPARO

1. Comece por fazer a massa no liquidificador. Coloque os ingredientes respetivos e bata muito bem. Lembrando que a quantidade de sal é a gosto. Se o molho de tomate que for utilizar já for salgado, reduza o sal na massa.

2. Transfira a massa da pizza para uma assadeira redonda forrada com papel manteiga, e leve ao forno a 180º por cerca de 15 minutos, só para endurecer um pouco.

3. Retire a massa do forno e o papel manteiga. Unte a forma com manteiga e bastante farinha de trigo.

4. Espalhe sobre a massa o molho de tomate. Polvilhe metade do queijo e distribua os restantes ingredientes: as azeitonas, os palmitos e a linguiça. Cubra com o restante queijo e leve de novo ao forno, por mais 10 minutos ou até o queijo derreter.

 

*Se desejar, acrescente palmito laminado, azeitona preta laminada e pimentão por cima.

Medium d2cc171bedeb493ad6f453c5dda9b09f