Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado nesta sexta

02 de Abril de 2021, 06:45

Para celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o RioMar Aracaju irá se unir a prédios e monumentos em torno do mundo iluminando a sua fachada de azul.  A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a campanha ‘Respeito para todo o espectro’, que luta pela inclusão social dos autistas.

Segundo a ONU, o número de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) soma mais de 70 bilhões, em todo o mundo.

A partir do próximo dia 9 de abril, o RioMar Aracaju irá disponibilizar duas vagas de estacionamento para portadores de TEA, e, durante todo o mês o empreendimento irá promover algumas ações alusivas ao tema.

 

O que é o autismo?

 

 Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), é uma condição de saúde caracterizada por déficit em duas importantes áreas do desenvolvimento: comunicação social e comportamento. Não há só um tipo de autismo, mas muitos subtipos, que se manifestam de uma maneira única em cada pessoa. Tão abrangente que se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de comprometimento — há desde pessoas com outras doenças e condições associadas (comorbidades), como deficiência intelectual e epilepsia, até pessoas independentes, com vida comum, algumas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico.

 

 

Medium b77bc2016b58fccfdcd97781ce05ff17