Dia Mundial do Pão é comemorado nesse sábado

15 de Outubro de 2021, 06:42

Francês, rústico, bengala, filão, caseiro, de cereais, ciabatta, bisnaguinha, sírio, doce, australiano, de forma, italiano, integral… O pão é um dos alimentos mais tradicionais no mundo. Merecidamente, esse alimento tão comum quanto saboroso, também tem um dia especial para que seja celebrado em todo o mundo: 16 de outubro. Estrela da nossa mesa, ele está presente nas refeições desde o café da manhã até o jantar, especialmente quando precisamos de mais praticidade.

Apesar da grande variedade disponível atualmente, a essência de sua receita permanece a mesma: uma combinação de farinha, água, sal e fermento que, ao longo do tempo, foi enriquecida com grãos, temperos, embutidos, carnes, queijos, legumes, verduras, cremes, chocolate e frutas. Com o pão é possível fazer diferentes preparações, salgadas e doces.

Comemore a data preparando uma deliciosa receita de pão caseiro de liquidificador. Afinal, não há anda melhor do que pão quentinho e feito em casa com praticidade!  

 

INGREDIENTES

*1 e 1/3 de xícara (chá) de leite morno

*1/2 xícara (chá) de óleo

*2 ovos

*2 colheres (sopa) de açúcar

*1 colher (chá) de sal

*1 envelope 10g de fermento biológico seco

*3 xícaras (chá) de farinha de trigo

*Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar

 

MODO DE PREPARO

1. No liquidificador, bata o leite, o óleo, os ovos, o açúcar e o sal.

2. Em uma tigela, misture o fermento e a farinha. Despeje o conteúdo do liquidificador e misture com uma colher.

3. Transfira para uma fôrma de bolo inglês média untada e enfarinhada, cubra e deixe descansar por 1 hora. Leve ao forno médio, preaquecido, por 45 minutos ou até assar e dourar. Deixe amornar, desenforme e sirva.

 

Obs.: Pode servir acompanhado de geleia, manteiga, requeijão cremoso, presunto e o que imaginar.

Medium e1f17ffd5ba67169da03608e8181da50