Dia Mundial do Rock é comemorado hoje

13 de Julho de 2020, 10:42

Neste dia 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock. A data foi criada quando Bob Geldof idealizou um festival chamado Live Aid, que aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia, além de ser transmitido para o mundo todo, com o objetivo de arrecadar fundos que seriam utilizados para combater a fome na África. Artistas como Elvis Costello, Sting, U2, Queen, Dire Straits, The Who, Black Sabbath, Judas Priest, Santana, The Beach Boys, Tom Petty, Neil Young, Mick Jagger e Bob Dylan participaram do evento.

Mesmo sendo conhecido por Dia Mundial do Rock, a data é comemorada especialmente no Brasil. Os americanos, por exemplo, preferem celebrá-lo no dia 9 de julho.

O Rock n’ Roll revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.

Durante o Dia do Rock, nas principais cidades brasileiras são organizados eventos com shows de importantes artistas representantes do rock n’ roll nacional e internacional. Esse ano, a programação acontece de forma virtual.

Medium 02393521edaecda324cc7441906225dc