Dicas de Chás para aumentar a imunidade

27 de Maio de 2020, 06:50

O outono é a estação “abre alas” para chegada do frio. Infelizmente, as baixas temperaturas trazem com elas também as gripes e resfriados, principalmente para quem está com a imunidade baixa. A prevenção é a chave para a manutenção da saúde durante esta estação do ano.

Tomar um bom chá pode trazer muito mais benefícios para saúde do que muitos podem imaginar. Muito associado a um momento de relaxamento o consumo do chá pode ser mais do que uma forma de nos manter aquecidos no inverno. Os chás podem contribuir para fortalecer nossa imunidade, evitando gripes e resfriados tão frequentes nessa estação.

Para aumentar as defesas do nosso organismo e ainda manter o corpo quentinho, que tal além de bastante água e sucos, incluir os chás em sua rotina alimentar? Confira os mais sugeridos para auxiliar e fortalecer o sistema imunológico:

                         

Chá de limão - Rico em vitamina C, que protege o organismo de gripes e resfriados por atuar diretamente na reconstituição dos leucócitos (células de defesa). Aumenta a resistência a infecções e possui ação antioxidante, importante no combate aos radicais livres.

Chá de genciana - A erva da genciana é famosa por reforçar nosso sistema imunológico, estimulando de maneira natural a produção de glóbulos brancos, que atuam na defesa do nosso organismo contra resfriados, gripes e prevenção de doenças respiratórias como a bronquite, sinusite e faringite.

Chá de gengibre - Rico em vitaminas C e B6, que ajudam na defesa do organismo, é estimulante da imunidade. É expectorante, reduz inflamações e dores. Ajuda a acelerar o metabolismo, produzindo mais calorias e mantendo o corpo aquecido.

Chá de cravo - Por apresentar flavonoides, o cravo-da-índia contribui para ação anti-inflamatória quando adicionado ao chá.

Chá de canela - Ajuda na imunidade por contribuir para redução do desenvolvimento de bactérias no organismo.

Chá de alho - Fonte de alicina e alina, que possuem ação antioxidante. Promove o aumento da proliferação dos linfócitos T, que destroem organismos estranhos e células infectadas. Atua ainda no combate a infecções e inflamações.

Matchá e Chá Verde: Ricos em catequina e epicatequina, poderosos antioxidantes. Possui ação imunoestimulante, fortalecendo o sistema imunológico.

 

Medium 5e88c8fc76c327faedca6abb99381029