Dicas de cortes glamourosos para mulheres mais velhas

21 de Fevereiro de 2022, 06:40

Com o avanço da idade, a mulher madura começa a se questionar sobre que tipo de corte de cabelo escolher para não ficar infantilizada. ma tendência constante de quem já amadureceu é a de encurtar o comprimento dos fios. Obviamente que existem questões práticas. O nosso cabelo não é mais o mesmo quando envelhecemos. Em geral os fios ficam mais finos, menos elásticos, mais ralos e mais secos. Por isso, pode ser que um novo corte ajude a dar uma cara nova ao seu "novo" tipo de cabelo.

É verdade que à medida que envelhecemos, as regras sobre o uso de penteados se tornam mais rígidas. Não devemos depender apenas de nossas preferências, mas também ter em mente que um corte de cabelo ou penteado que gostamos deve corresponder às nossas características faciais. Mas, ainda assim, isso não deve ser impedimento para a gente fazer o que tiver vontade com nossa cabeleira!

Confira algumas dicas para você ser feliz com o cabelo que quiser!

 

- A franja deixa tudo mais suave, levando os penteados longos para mulheres com mais de 50 anos para o próximo nível. Eles podem emoldurar seu rosto, esconder suas falhas, adicionar plenitude, então você não está realmente limitado na escolha se optar por uma franja. E esta foto mostra como você pode usar cabelos longos e parecer fresco e sem esforço: a franja é mágica.

- Para mulheres que querem domar seus cabelos grossos, o corte bom em camadas com franja lateral é o ideal. As camadas tornarão seu cabelo mais vivo, adicionando corpo volumétrico, enquanto o estrondo lateral criará uma silhueta assimétrica fascinante para suas madeixas.

- Se quiser cabelos longos, procure um corte em camadas. isso ajuda a disfarçar os fios mais secos e dá mais volume ao cabelo que está mais ralo.

- Cortes curtos podem ficar supermodernos, não precisa ficar com cara de vó. com a ajuda de produtos como cremes de modelar e ceras, dá para criar um look bacana e mais desconstruído. Outra coisa, assessórios, como brincos e colares podem deixar o visual mais moderno.

- Não é só o corte, mas o styling que faz a diferença. Vale investir num baby liss, por exemplo, para criar ondas ou secar com mousse e dar umas amassadinhas com as mãos para dar volume e movimento.

- Luzes mais claras em volta do rosto ajudam a iluminar e dar leveza, rejuvenescem.

- Se for fazer luzes, procure deixar mais longe da raiz para não ter que retocar muitas vezes, pois isso resseca muito o cabelo. No meu caso, faço somente a cada oito meses, mais ou menos. E faço retoques para cobrir os fios brancos que vão nascendo apenas na raiz com a cor do fundo do cabelo, mais escura e próxima da minha cor natural.

 

 

Medium efaf626fb6cf95baae2eca79dd24bdab