Doces de frutas são mais indicados para consumo

25 de Novembro de 2022, 06:43

Você é daqueles que não resistem a uma sobremesa? Não se culpe, pois esses pratos realmente são deliciosos. Porém, o excesso de açúcar é uma importante causa do ganho de peso e de várias doenças. Nesse sentido, os doces caseiros e de frutas são mais indicados para consumo porque você pode prepara-los com a quantidade de açúcar desejada.

Existe uma variedade gigantesca de doces caseiros que precisam de poucos ingredientes para transformar o seu almoço em um show de gostosuras. Banana, maçã, goiaba, abóbora, seja lá o que for, tudo isso pode virar uma deliciosa sobremesa. Essas delícias têm cara de comida de avó e sempre nos trazes muitas lembranças boas.

Para quem não abre mão de um docinho depois do almoço ou no lanche da tarde, que tal preparar um doce de moranga caramelada ou moranga caramelizada. O nome varia de acordo com o lugar do Brasil, mas a essência é a mesma: transformar esse tipo de abóbora em uma desejada sobremesa. O preparo é fácil, você só precisa ficar de olho no fogo para não deixar o caramelo queimar. Faça e nos conte o resultado!

 

INGREDIENTES

*250 gr de moranga cortada em cubos

*1 xícara de açúcar (160 gr)

 1 xícara de água (240 mm)

*Cravo a gosto

*Canela em pau a gosto

 

MODO DE PREPARO

1. Separe os ingredientes da sua moranga caramelada.

2. O cravo e a canela são opcionais e a gosto, mas se você desejar, pode preparar essa receita apenas com os ingredientes mostrados anteriormente.

3. Coloque o açúcar e a água em uma panela com fundo largo e misture.

4. Leve a panela ao fogo médio até a calda começar a ficar com tom de caramelo - não saia de perto do fogão para não correr o risco de queimar a calda.

5. Assim que chegar no tom caramelo, adicione a moranga cortada em cubos pequenos.

6. Despeje o restante da água com cuidado pois vai ferver. Junte a canela e o cravo e misture bem.

7. Cozinhe até a abóbora ficar macia, em torno de 10 minutos. Sirva a sua moranga caramelada ou moranga caramelizada em seguida.

Medium d7ed8742c1ccb9000e17721141721c2f