Editora cria cartilha e jogo educativo sobre o corona vírus

06 de Abril de 2020, 06:45

A editora Geek Educacional, com sede em São Paulo e com escritório na Bahia, acaba de anunciar a criação de um jogo de tabuleiro e cartilha educacionais sobre o Corona Vírus. Com qualidade verbal e visual e, acima de tudo, com informações seguras, as ferramentas buscam contextualizar de forma lúdica o cenário da Pandemia que vivemos atualmente.

A criação da cartilha tem por objetivo levar informações acessíveis e construtivas, que estimulem o pensamento crítico. Da mesma forma, o jogo de tabuleiro foi criado com a finalidade de oferecer à criança e à família acesso a informações de forma prática, divertida e mais interessante.

Os dois materiais foram desenvolvidos para crianças acima de 5 anos, com a adoção do uso da tecnologia dos QR Codes para estimular ainda mais a busca por conhecimento de qualidade. Para fora do jogo e da cartilha, o leitor de qualquer idade terá acesso a vídeos, mapas e infográficos atualizados que enriquecem o conteúdo.

A cartilha e o jogo de tabuleiro serão distribuídos em estabelecimentos que tiverem permissão para funcionamento, por serem considerados prestadores de serviços essenciais, como farmácias e mercados. A intenção é alcançar o maior números de pessoas possível, além do Setor Público. Na criação dos conteúdos, foram consultadas fontes de referência nacional e internacional, como as revistas Nature e Science, CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA), Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde, entre outras entidades e instituições. Mais informações: contato@geekeducacional.com.br

 

Medium c2e8e9ab1b88d475b0e292c66248dedb