Empresário Augusto Celestino recebe homenagem do CBMSE

15 de Outubro de 2021, 06:44

 

Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 14 de outubro, o empresário José Augusto Celestino de Oliveira foi homenageado durante solenidade de posse dos novos bombeiros, com a ‘Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe pelos relevantes serviços prestados à corporação.

Seu Augusto, como é conhecido, recebeu a Medalha do Coronel Alexandre José Alves Silva, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, sendo considerado #AmigoDosBombeiros.

Na oportunidade, também receberam a honraria,  o ex-governador Albano Franco; a vice-governadora Eliane Aquino e o saudoso ex-governador Marcelo Déda.

Prestigiada por autoridades públicas e militares, a solenidade ocorreu na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, localizada na capital sergipana. Entre os presentes, o empresário, vereador e filho de Seu Augusto, Fabiano Oliveira, que divide a foto com o homenageado e o Comandante Alexandre. 

 

Sobre José Augusto Celestino Oliveira

Augusto Celestino Oliveira nasceu em 26 de abril de 1947, em Campo do Brito (SE). Seus pais, Maria Delfina Celestino Oliveira e Lourival Mendes Oliveira. É casado com Dona Nicinha Oliveira e pai de Alexandre, Lourival e Fabiano. Possui 10 netos - Isadora, Isabela, Daniel, Augusto Neto, Pedro, Nathally, Maria Eduarda, Julia Delfina, Mariah Celestino e Fabiano Filho.

Sua infância foi em Campo do Brito, onde estudou no Grupo Escolar Guilherme Campos. Sua formação acadêmica teve continuação em Aracaju, em formato interno em um dos colégios mais tradicionais da cidade: o Salesiano.

Anos depois, a convite do irmão mais velho, o advogado José Pedro Celestino Oliveira, foi morar em Brasília, onde ficou por 20 anos. Na capital federal, Seu Augusto trabalhou no Sab – Serviço de Abastecimento de Brasília. Após alguns anos, foi convidado para trabalhar como chefe de gabinete do então Cel. João Pedro, no Ceasa de Brasília.

Também a convite, trabalhou no Ministério das Minas de Energia, no Projeto Radam Brasil, sendo transferido algum tempo depois para Belém do Pará e mais a frente para Salvador. Na capital baiana, morou de 1978 a 1981, quando decidiu voltar para Aracaju.

Chegando a capital sergipana, foi morar no bairro São José onde reside até hoje. Augusto Celestino também montou a Panificadora São Salvador Ltda., no conjunto Leite Neto. Anos depois, inaugurou a Corsal, uma distribuidora de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal e limpeza.  

Em 26 de abril de 1990, Augusto Celestino de Oliveira, juntamente com os seus filhos, inaugurou o primeiro empreendimento de lazer da capital sergipana, a Casa de Espetáculos Augustus. À noite de estreia contou com shows dos artistas sergipanos, Amorosa e Rogério. E no dia 28 do mesmo mês, a casa abriu para o público em geral com a apresentação da cantora Elba Ramalho. O segundo artista nacional a subir ao palco foi o cantor Fábio Júnior, seguido da dupla Chitãozinho e Xororó. Cerca de 90% dos artistas nacionais se apresentaram na famosa casa de shows. Entre eles, Roberto Carlos, Maria Betânia, Tim Maia, Gal Costa, Leandro e Leonardo, Emílio Santiago, Xuxa, Fafá de Belém, Roupa Nova, The Fevers, Paralamas, Renato e Seus Blue Caps. Grandes nomes da música internacional também estiveram em Aracaju através da Casa de Espetáculos Augustus, como Júlio Iglesias, Ray Conniff e A-ha.

Em 1992, seu filho Fabiano Oliveira criou o Pré-Caju, projeto abraçado por Seu Augusto, que esteve à frente durante todos os anos cuidando da parte operacional e organizacional.

Assim como o Pré-Caju, Seu Augusto também é o responsável pela logística operacional e organizacional de todas as festas promovidas pela Augustus Produções. Já comandou eventos como Fest Verão Sergipe, Coco Folia, Festa do Mole, Balada Festival, Baile da Santinha, Arraiá do Aviões, Garota Vip, Sergipe Spirit, Trivela, Saco Folia, Villa Mix Aracaju, entre outros.

 

 

Medium 57606dff394df050fff21a3f2dd12991Medium 04ff7c395acbea9ddcb09ae092215294