Encontro discute “O Ministério Público e os Direitos Humanos”

11 de Dezembro de 2023, 06:32

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro, acontece o IX Encontro Estadual do Ministério Público de Sergipe. Promovido pelo MPSE, através da sua Escola Superior e da Coordenadoria Geral, em parceria com a Associação Sergipana do Ministério Público, o evento traz como tema “O Ministério Público e os Direitos Humanos”. A programação terá início às 8h e segue até às 17h, no auditório do MPSE, sendo destinado a todos os interessados.

O Encontro faz parte das iniciativas institucionais para celebrar o Dia Nacional do Ministério Público. A Conferência Magna de Abertura será ministrada pelo renomado jurista, Ingo Sarlet, seguida de dois painéis que abordarão temas relacionados aos Direitos Humanos. Por fim, a palestra de encerramento, prevista para às 15h30, será proferida pelo professor, historiador, escritor, educador e compositor carioca, Luiz Antonio Simas, vencedor do prêmio Jabuti por sua obra “Dicionário da História Social do Samba”.

Após as palestras, os participantes serão brindados com um coquetel de encerramento, acompanhado de um show musical, de 2hs de duração com o dueto “A2”, ambos no foyer do auditório. No mesmo espaço haverá ainda a exposição de obras, jurídicas e literárias, publicadas por membros e servidores do Ministério Público de Sergipe.

O Encontro terá caráter solidário e sugere-se para a participação a doação de 1kg (um quilo) de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição de caridade parceira do MPSE.

 

Medium 20ee13e1cdba806d7fd0f49918ee1649