Enfermeira do Huse é a primeira vacinada contra Covid-19 em Sergipe

19 de Janeiro de 2021, 12:59

Teve início nesta terça-feira (19), a vacinação contra o novo coronavírus no estado de Sergipe. Como forma de marcar esse momento simbólico e histórico para o estado, foi realizada uma solenidade onde a enfermeira do Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse), Sonia Aparecida Damásio, de 48 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac).

A solenidade de abertura foi realizada do autoritário do Huse e contou com a presença do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), a vice-governadora, Eliane Aquino (PT), do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PTB), do senador Rogério Carvalho (PT) e das secretárias de Saúde, Mércia Feitosa e Waneska Barboza, do estado e município, respectivamente.

“Antes de iniciarmos esse ato simbólico eu quero fazer um agradecimento importante e especial aos trabalhadores da saúde de Sergipe e do Brasil”, disse Belivaldo. A celebração contou também com outras 10 pessoas imunizadas, entre profissionais da saúde e demais trabalhadores do Huse. “Esse é um momento histórico porque já temos a vacina no Brasil e iremos começar a vacinação”, completa Belivaldo.

 

Medium 7eb034264dd61a4ecf453799a74c2018