Equipe feminina de vôlei sentado volta os treinos

26 de Janeiro de 2023, 06:41

Após a conquista do título mundial de vôlei sentado, a seleção feminina retoma treinamentos visando mais uma competição internacional que acontecerá em maio. Durante o período de 15 a 22 de janeiro, as melhores do mundo estiveram reunidas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, dando início a preparação em 2023.

Na semana de treinamento, as meninas de ouro puderam realizar treinos técnicos, táticos, de volume e fisioterapia, além dos amistosos contra equipes masculinas. De acordo com o técnico da seleção, o condicionamento do time estava acima do esperado, apesar dos dois meses de recesso após o mundial.

“Primeira semana como campeãs mundiais. O que tem de mais importante é que elas entenderam isso, agiram, se comportaram e treinaram como campeãs mundiais. A seleção tinha dois meses sem treino e a movimentação durante a semana foi puxado, onde fizemos alguns amistosos contra equipes masculinas e elas se saíram muito bem”, disse o técnico Fernando Guimarães.

A seleção feminina de vôlei sentado volta a treinar no período de 5 à 12 fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Medium 65ced6f1ab1374c16d8aa194bf600d7a