Escolas de São Cristóvão passam por requalificação

03 de Junho de 2020, 06:40

Com a suspensão das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de São Cristóvão mantém o cronograma de requalificação na infraestrutura e climatização das salas de aula nas escolas do município. A EMEF Raimundo Francisco no Luiz Alves já teve as suas obras concluídas. As EMEF Jozinalva Santos no Rosa Maria e a EMEF João Francisco de Andrade no Loteamento Lauro Rocha tiveram os serviços acelerados.

Com um total investido de aproximadamente R$ 3 milhões, a readequação de espaços escolares tem sido uma das prioridades da gestão municipal. O total de 15 escolas já passou por esse processo, que inclui climatização das salas, área de lazer, forro, revestimento, ampliação de cozinha para melhor armazenamento da merenda, revisão elétrica e hidráulica, pintura na área interna e externa, iluminação de Led.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Quitéria de Barros, as obras de qualificação são consequência de um projeto que quer acolher cada vez melhor a comunidade. “Nós entendemos que a escola não é apenas um lugar onde se dá o processo de ensino e de aprendizagem, mas é, também, onde acontece a organização social da comunidade”, observou.

Medium 8b72f4b415304b4ce8b203b02ead8f5e