Escolas suspendem aulas após alunos apresentarem sintomas da Covid-19

29 de Janeiro de 2021, 06:41

As aulas presenciais do 4º ano A do Colégio Salesiano, localizado no bairro Suíssa, foram suspensas nesta quinta-feira (28), após um dos alunos apresentaram sintomas característicos da Covid-19. O caso foi informado pelos pais do aluno à direção do colégio que, por medida preventiva, decidiu mandar toda a turma para casa e manter as aulas de forma remota até o dia 11 de fevereiro, quando termina o isolamento de 15 dias.

Em comunicado, a escola informou que tem cumprido todas as medidas de biossegurança previstas nos protocolos. A decisão de suspender as aulas presenciais da turma, conforme nota, é para “zelar pela saúde dos alunos e familiares, professores e demais colaboradores”, pontua.

Na quarta-feira (27), outra unidade de ensino que também suspendeu as aulas foi a Escola Babylandia, no bairro Salgado Filho. Após casos suspeitos de Covid-19 entre os alunos, a turma do 5º ano D foi orientada a ficar em casa.

Os protocolos sanitários das escolas voltarão a ser discutidos em audiência com o Ministério Público de Sergipe, na próxima segunda-feira, 1º, entre a promotora de Justiça Euza Missano e representantes da rede de escolas particulares.

Medium e924d72fd4618fe8219760d2ade6227e